Política

Governo retira sigilo de 100 anos de visitas a Michelle Bolsonaro

Nome que mais apareceu foi o de Nídia Limeira de Sá, que atuava como diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação

Por 7Segundos com CNN Brasil 11/01/2023 18h06
Governo retira sigilo de 100 anos de visitas a Michelle Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou, nesta quarta-feira (11) um sigilo de 100 anos sobre as visitas feitas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

As informações foram passadas pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República ao jornal Estado de S. Paulo.

Por volta de 11h30 da manhã, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fez um tweet, confirmando a derrubada do sigilo.

“Caiu: o governo Lula quebrou o primeiro sigilo de 100 anos e divulgou nomes de quem visitou Michelle Bolsonaro no Alvorada”, disse o ministro.

Os documentos apontam 565 registros de entrada no Palácio da Alvorada entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, o equivalente aos últimos 13 meses do governo de Jair Bolsonaro (PL).

O nome que mais apareceu foi o de Nídia Limeira de Sá, que atuava como diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação. Ela esteve na residência oficial 51 vezes durante um ano.

O pastor Claudir Machado aparece na sequência, com 31 visitações. No Instagram, ele se qualifica como de “direita e conservador”.

Com 24 aparições registradas, na terceira posição está Juliene Cunha, que é cabeleireira.