Justiça

OAB/AL acompanha caso de presos em Brasília e não constatou violações

Mais de 1.400 foram presas pelos atos terroristas

Por 7Segundos, com ascom 18/01/2023 09h09
OAB/AL acompanha caso de presos em Brasília e não constatou violações
Sede da OAB Alagoas - Foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está acompanhando, com o Conselho Federal da OAB, a situação dos presos acusados de terrorismo e vandalismo nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Conforme o último levantamento divulgado, 1.418 pessoas foram presas pelos atos terroristas realizados em Brasília. Destes presos, 12 são de Alagoas.

O conselheiro federal Marcos Méro esteve com os presidentes da OAB Nacional, Alberto Simonetti, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar sobre o assunto. Na ocasião, foi reafirmado o repúdio aos atos de vandalismo e colocada a estrutura da Ordem à disposição dos Poderes. Até o momento, nenhuma violação aos direitos humanos foi constatada pela Ordem.

“Estamos bem vigilantes em relação a isso, para que tudo seja feito dentro do que prevê a Legislação. Temos o papel de defender a democracia, de fiscalizar e de garantir os direitos humanos, sempre respeitando a Constituição”, destacou o Conselheiro Federal alagoano.

No início de fevereiro, ele estará novamente em Brasília para voltar a se inteirar sobre o assunto pessoalmente.