Temporada de divórcios: janeiro é o mês com mais separações do ano
As férias são gatilho para os muitos divórcios que acontecem no mês de janeiro; entenda por que isso acontece
O mês de janeiro tem diversas características: calor, férias, viagens e… Divórcios. Isso mesmo. Pouca gente sabe, mas estatísticas indicam que, durante os primeiros 31 dias do ano, a quantidade de separações aumenta consideravelmente. Por isso, no dia 6 de janeiro é comemorado o Dia dos Divorciados.
Uma pesquisa do site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison aponta que 35% das pessoas acreditam que isso aconteça por que, depois das férias terminarem, já não há mais necessidade em “fingir felicidade”.
Para outros 25% dos entrevistados, a maior quantidade de divórcios ocorre porque as férias servem para a pessoa perceber o quanto ela está infeliz. Resultado disso se dá não apenas com os divórcios, mas também em um aumento nas inscrições na plataforma, que, vale ressaltar, tem como objetivo promover encontros extraconjugais.
“Normalmente, registramos um aumento de novas adesões após as festas de fim de ano. As pessoas estão ficando com a família, gastando muito e, às vezes, isso revela algumas rachaduras em seus relacionamentos monogâmicos”, explica Christoph Kraemer, diretor executivo para a América Latina da Ashley Madison.
Fica o questionamento: se as férias são um período para descontração, por que ela chega a ser gatilho de separações? De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, o maior tempo de convivência pode aflorar questões mal resolvidas.
“A hiperconvivência, problemas mal resolvidos e situações financeiras, por exemplo, são questões importantes para interferir em uma relação”, elucida.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
