Geral

Ainda apontada como desaparecida, jornalista de Maceió dá notícias ao filho e diz que está em Salvador (BA)

Mesmo com a notícia de Mônica Lúcia, a polícia pede cautela aos familiares, uma vez que este comportamento não é habitual da jornalista

Por 7Segundos 28/01/2023 07h07 - Atualizado em 28/01/2023 15h03
Ainda apontada como desaparecida, jornalista de Maceió dá notícias ao filho e diz que está em Salvador (BA)
Jornalista Mônica Lúcia - Foto: Reprodução

A jornalista Mônica Lúcia, de Maceió, conversou com o filho Lucas Thiago e disse que está em Salvador, na Bahia, e que foi até a capital baiana de carro e não avisou a ninguém. A informação do filho está nas redes sociais. Ele disse que a mãe está bem e não sabe informar o porquê de ela ter ido de carro para Salvador e não avisar a ninguém.

"Ela disse que voltaria na segunda-feira, mas estamos providenciando para irmos até Salvador e saber o motivo de ela ter viajado sem avisar a ninguém", diz o filho em um comunicado que circula pelas redes sociais.

O desaparecimento e a angústia da família

Enquanto isso, até a manhã desta sábado (28), familiares e amigos da jornalista Mônica Lúcia estavam desesperados À procura de notícias sobre a jornalista, que está desaparecida desde a tarde de sexta-feira (27).

Segundo as informações divulgadas através das redes sociais, Mônica Lúcia foi vista pela última vez por volta das 14h30 do dia 27 de janeiro no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

A jornalista mora na capital alagoana e quem tiver alguma informações pode ligar para os números (82) 99398-4882 e 99858-7139.

Informação atualizada

Informações que circularam nas redes sociais na manhã deste sábado (28) deram conta de que a jornalista teria feito contato com um dos filhos dela através da gravação de um áudio, dizendo que estava bem e que teria pego um carro e ido parar em Salvador (BA). Na mensagem, a jornalista teria dito ainda que retornaria para casa na próxima segunda-feira (30).

Apesar da notícia ter sido comemorada por muitas amigos da jornalista nas redes sociais, a polícia pediu prudência no caso. Como não se trata de um comportamento corriqueiro da jornalista, as autoridades policiais orientaram a família a tratar o caso ainda como desaparecimento. Parentes de jornalista registraram um BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso porque ainda não foram divulgadas imagens de Mônica Lúcia.