“O PT tem presidente da República”, disse Lessa sobre partido trabalhista ter mais secretarias que o PDT
Vice-governador concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (30), na REDE ANTENA 7
O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) disse em tom de brincadeira que o PT ganhou duas secretarias na gestão do governador Paulo Dantas (MDB) porque a legenda tem o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “O PT tem presidente da república que eu não tenho. Por isso que ele tem duas secretárias”, disse Ronaldo Lessa em entrevista ao programa ANTENA MANHÃ, da REDE ANTENA 7, na manhã desta segunda-feira (30).
Ainda de acordo com o vice-governador, essa quantidade de vagas que o PT tem a mais que o PDT – que só administra uma que é a Secretaria de Assistência Social –, faz parte do jogo político de aliança. “Isso faz parte do jogo honesto, democrático, jogo sério. Aliás, o jogo devia ser todo assim”, disse Ronaldo Lessa.
Conforme o vice-governador, não há promessa de o PDT ocupar outra pasta no Governo Paulo Dantas. outro espaço para o PDT. “Portando a gente escolheu essa secretaria e confia no governador Paulo Dantas que ele vai dar os instrumentos necessários para que a gente lute contra a pobreza no estado de Alagoas, que é a segunda maior do país. A gente não pode continuar com isso. Se ele fizer isso já é uma grande coisa”, afirmou.
INSS - De acordo com Ronaldo Lessa, o PDT tem uma preocupação com a situação do INSS. “Outro papel do PDT, que é importante, é a questão do INSS. Tive com o Lupi. Ele está preocupado, sabe da demanda que existe. Há uma demanda reprimida de gente que precisa ser atendida e está há meses esperando o diagnóstico se merece ou não o benefício”, disse.
Conforme um tipo de diagnóstico, o vice-governador disse que as agências do INSS estão sucateadas. “Nossas agências estão sucateadas não apenas no Brasil, estou falando de Alagoas. Houve um retrocesso do governo passado em desrespeito ao trabalhador aquele que deram e dão a vida trabalhando. É necessário que a gente possa responder isso da melhor maneira possível no compromisso com o ministro Carlos Lupi e que nos entrega a responsabilidade das agências no estado de alagoas, que vai ser um outro foco nosso, que vai ser realmente o INSS”, disse.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
