Alec Baldwin foi formalmente incriminado por disparo que matou diretora em set
Ator e armeira foram acusados criminalmente por envolvimento com um disparo de arma de fogo em 2021 nas filmagens de "Rust"

O ator e produtor Alec Baldwin foi acusado criminalmente por envolvimento com um disparo de arma de fogo em 2021 no set do filme “Rust”, o condado de Santa Fé, Novo México, disse o escritório do procurador distrital à CNN nesta terça-feira (31).
As acusações contra Baldwin e a armeira do set, Hannah Guiterrez Reed, incluem duas acusações de homicídio involuntário, disse o escritório do promotor. Os advogados de ambos os réus insistiram anteriormente que seus respectivos clientes são inocentes.
A promotora distrital Mary Carmack-Altwies disse à CNN no início deste mês que acusaria Baldwin e o armeiro do filme de homicídio involuntário, acusando-os de não cumprir os procedimentos de segurança que poderiam ter evitado o acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Hutchins foi atingida e morta por um cartucho de munição real disparado de uma arma de propulsão segurada por Baldwin, que afirma não ter puxado o gatilho da arma.
O diretor Joel Souza também foi baleado e ferido.
Baldwin afirmou que não sabia que a arma que disparou durante um ensaio continha uma bala real. Em uma declaração à CNN em 19 de janeiro, seu advogado chamou a decisão dos promotores de “um terrível erro judiciário”.
“Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário. O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala viva na arma – ou em qualquer lugar do set de filmagem”, disse o advogado do ator, Luke Nikas, em seu depoimento. declaração.
“Ele confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real. Vamos lutar contra essas acusações e vamos vencer.”
Um advogado de Gutierrez Reed disse acreditar que os jurados considerarão seu cliente inocente.
“Esperávamos as acusações, mas elas estão absolutamente erradas quanto a Hannah – esperamos que ela seja considerada inocente por um júri e que ela não cometeu homicídio culposo”, disse o advogado Jason Bowles em comunicado à CNN no início deste mês, quando a acusação foi divulgada pela primeira vez.
“Ela está emocionada com a tragédia, mas não cometeu nenhum crime.”
Últimas notícias

Motociclista morre após colisão com carro na BR-316, na região do Polo Industrial

Jovem morre após colidir motocicleta contra poste em rodovia de Feira Grande

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
