Alec Baldwin foi formalmente incriminado por disparo que matou diretora em set
Ator e armeira foram acusados criminalmente por envolvimento com um disparo de arma de fogo em 2021 nas filmagens de "Rust"
O ator e produtor Alec Baldwin foi acusado criminalmente por envolvimento com um disparo de arma de fogo em 2021 no set do filme “Rust”, o condado de Santa Fé, Novo México, disse o escritório do procurador distrital à CNN nesta terça-feira (31).
As acusações contra Baldwin e a armeira do set, Hannah Guiterrez Reed, incluem duas acusações de homicídio involuntário, disse o escritório do promotor. Os advogados de ambos os réus insistiram anteriormente que seus respectivos clientes são inocentes.
A promotora distrital Mary Carmack-Altwies disse à CNN no início deste mês que acusaria Baldwin e o armeiro do filme de homicídio involuntário, acusando-os de não cumprir os procedimentos de segurança que poderiam ter evitado o acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Hutchins foi atingida e morta por um cartucho de munição real disparado de uma arma de propulsão segurada por Baldwin, que afirma não ter puxado o gatilho da arma.
O diretor Joel Souza também foi baleado e ferido.
Baldwin afirmou que não sabia que a arma que disparou durante um ensaio continha uma bala real. Em uma declaração à CNN em 19 de janeiro, seu advogado chamou a decisão dos promotores de “um terrível erro judiciário”.
“Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário. O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala viva na arma – ou em qualquer lugar do set de filmagem”, disse o advogado do ator, Luke Nikas, em seu depoimento. declaração.
“Ele confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real. Vamos lutar contra essas acusações e vamos vencer.”
Um advogado de Gutierrez Reed disse acreditar que os jurados considerarão seu cliente inocente.
“Esperávamos as acusações, mas elas estão absolutamente erradas quanto a Hannah – esperamos que ela seja considerada inocente por um júri e que ela não cometeu homicídio culposo”, disse o advogado Jason Bowles em comunicado à CNN no início deste mês, quando a acusação foi divulgada pela primeira vez.
“Ela está emocionada com a tragédia, mas não cometeu nenhum crime.”
Últimas notícias
Polícia Civil prende suspeito de estupro e furtos de hidrômetros em Estrela de AL
Consulta pública sobre CNH acessível bate recorde com mais de 30 mil participantes
Paulo Dantas anuncia mais de meio bilhão em investimentos para Palmeira dos Índios
Adeal inicia em novembro campanha obrigatória de atualização cadastral do rebanho
Arapiraca inaugura dia 29 obras da Marginal do Riacho Piauí e pavimentação do bairro Guaribas
Deputado Alexandre Ayres propõe proibir apostas online para beneficiários sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
