Alec Baldwin foi formalmente incriminado por disparo que matou diretora em set
Ator e armeira foram acusados criminalmente por envolvimento com um disparo de arma de fogo em 2021 nas filmagens de "Rust"
O ator e produtor Alec Baldwin foi acusado criminalmente por envolvimento com um disparo de arma de fogo em 2021 no set do filme “Rust”, o condado de Santa Fé, Novo México, disse o escritório do procurador distrital à CNN nesta terça-feira (31).
As acusações contra Baldwin e a armeira do set, Hannah Guiterrez Reed, incluem duas acusações de homicídio involuntário, disse o escritório do promotor. Os advogados de ambos os réus insistiram anteriormente que seus respectivos clientes são inocentes.
A promotora distrital Mary Carmack-Altwies disse à CNN no início deste mês que acusaria Baldwin e o armeiro do filme de homicídio involuntário, acusando-os de não cumprir os procedimentos de segurança que poderiam ter evitado o acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Hutchins foi atingida e morta por um cartucho de munição real disparado de uma arma de propulsão segurada por Baldwin, que afirma não ter puxado o gatilho da arma.
O diretor Joel Souza também foi baleado e ferido.
Baldwin afirmou que não sabia que a arma que disparou durante um ensaio continha uma bala real. Em uma declaração à CNN em 19 de janeiro, seu advogado chamou a decisão dos promotores de “um terrível erro judiciário”.
“Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judiciário. O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala viva na arma – ou em qualquer lugar do set de filmagem”, disse o advogado do ator, Luke Nikas, em seu depoimento. declaração.
“Ele confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real. Vamos lutar contra essas acusações e vamos vencer.”
Um advogado de Gutierrez Reed disse acreditar que os jurados considerarão seu cliente inocente.
“Esperávamos as acusações, mas elas estão absolutamente erradas quanto a Hannah – esperamos que ela seja considerada inocente por um júri e que ela não cometeu homicídio culposo”, disse o advogado Jason Bowles em comunicado à CNN no início deste mês, quando a acusação foi divulgada pela primeira vez.
“Ela está emocionada com a tragédia, mas não cometeu nenhum crime.”