JHC culpa BRK Ambiental por buracos nas vias de Maceió
Prefeito prometeu tomar as medidas necessárias. Somente em 2022, a BRK foi multada em mais de R$ 12 milhões
O prefeito de Maceió, JHC, usou as redes sociais para dizer que a BRK Ambiental é a culpada pelos diversos buracos nas vias da capital. O post feito na tarde desta quarta-feira (01) denuncia a "má prestação de serviço", por parte da empresa.
"Olha aí de quem é a culpa! A BRK continua prejudicando os maceioenses com a má prestação dos serviços. Só no ano passado, multamos a empresa em mais de R$ 12 milhões pelos danos causados à sociedade. Vamos avaliar os transtornos e tomar as medidas necessárias. Essa corda não vai arrebentar no lado da população", escreveu JHC.
A postagem do prefeito mostra pontos de alagamento e buracos em locais das partes alta e baixa da cidade, como a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jaitúca, e a Rua Joaquim Nabuco, no Farol.
O portal 7Segundos entrou em contato com a empresa, que afirmou que só é responsável pela recomposição do pavimento em casos de intervenções realizadas pela própria empresa nas redes de água ou esgoto.
A assessoria ainda informou que alagamentos não são de responsabilidade da BRK, uma vez que o sistema de drenagem de águas pluviais é de responsabilidade da Prefeitura. A empresa disse ser responsável apenas pelo sistema de esgotamento sanitário e pelo sistema de distribuição de água tratada em Maceió. Em nota, a BRK se pronunciou sobre os assuntos.
NOTA – BURACOS
A BRK esclarece que só é responsável pela recomposição do pavimento em vias públicas nos casos em que realiza intervenções para reparos nas redes coletoras de esgoto ou de distribuição de água tratada na Região Metropolitana de Maceió. Somente em 2022, a empresa fez a repavimentação de mais de 22 km, provenientes de mais de 30 mil serviços executados pelas equipes operacionais.
BRK
NOTA – ALAGAMENTOS
A BRK esclarece que a operação do sistema de drenagem de águas pluviais não faz parte do escopo de atuação da concessionária - a gestão, manutenção, limpeza e conservação das redes que formam esse sistema é de responsabilidade do poder público municipal, conforme determina a legislação do setor de saneamento.
Dessa forma, a fiscalização sobre os lançamentos de esgoto nas galerias de águas pluviais também é de responsabilidade dos órgãos competentes municipais. Por meio do Programa Saneamento a Limpo, a BRK tem atuado para identificar essas irregularidades em apoio à Prefeitura de Maceió, que é responsável pelas devidas correções.
A empresa reforça, ainda, que também identificou diversos casos de lançamentos irregulares de água de chuva e de rebaixamento de lençol freático na rede de esgoto, que já foram encaminhadas aos órgãos competentes para as providências cabíveis.
BRK
Últimas notícias
Ronda no Bairro intensifica ações sociais e de segurança durante o fim de semana
Polícia Civil apreende jovem suspeito de envolvimento em homicídio na Pajuçara
Polícia Civil cumpre mandado por falsificação de documento em Maceió
Prefeitos e prefeitas alagoanos aderem ao Alagoas Lilás
Polícia Civil prende suspeito de ocultar corpo de jovem desaparecida com bebê
Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecida; buscas continuam pela bebê
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
