Segurança apresenta dados criminais de Maceió registrados em janeiro
Mortes violentas intencionais tiveram aumento em comparação com 2022
O governo de Alagoas divulgou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (07) o novo balanço de números da Segurança Pública. O governador Paulo Dantas, o secretário de Segurança, Fábio Saraiva, e o delegado da PC/AL, José Cícero, estiveram presentes.
O mês de janeiro deste ano teve pequeno aumento no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo mês de 2022. Foram 33 assassinatos, contra 26 contabilizados no ano passado.
A SSP aproveitou a coletiva para informar que alterou nomenclatura de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) para Mortes Violentas Intencionais (MVI). O objetivo é se adequar a como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública coleta dados.
Também houve aumento em assaltos a coletivos, que subiram de três para quatro registros, de janeiro de 2022 para o mesmo mês deste ano. Ainda segundo dados da SSP, a quantidade de armas de fogo apreendidas subiu de 32 para 40 no mesmo período avaliado.
“Estamos enfrentando este desafio e mantendo a estabilidade dos números, quando nos disseram que seria impossível. No ano passado, um boletim do Ministério da Justiça apontou as 50 cidades mais violentas do país, e não havia nenhuma de Alagoas”, disse o secretário da SSP, Flávio Saraiva.
O governador Paulo Dantas ressaltou que o Estado vai continuar investindo. “Iremos fazer novas convocações dos concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros, ampliando o efetivo e investindo em infraestrutura”.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
