Segurança apresenta dados criminais de Maceió registrados em janeiro
Mortes violentas intencionais tiveram aumento em comparação com 2022
O governo de Alagoas divulgou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (07) o novo balanço de números da Segurança Pública. O governador Paulo Dantas, o secretário de Segurança, Fábio Saraiva, e o delegado da PC/AL, José Cícero, estiveram presentes.
O mês de janeiro deste ano teve pequeno aumento no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo mês de 2022. Foram 33 assassinatos, contra 26 contabilizados no ano passado.
A SSP aproveitou a coletiva para informar que alterou nomenclatura de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) para Mortes Violentas Intencionais (MVI). O objetivo é se adequar a como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública coleta dados.
Também houve aumento em assaltos a coletivos, que subiram de três para quatro registros, de janeiro de 2022 para o mesmo mês deste ano. Ainda segundo dados da SSP, a quantidade de armas de fogo apreendidas subiu de 32 para 40 no mesmo período avaliado.
“Estamos enfrentando este desafio e mantendo a estabilidade dos números, quando nos disseram que seria impossível. No ano passado, um boletim do Ministério da Justiça apontou as 50 cidades mais violentas do país, e não havia nenhuma de Alagoas”, disse o secretário da SSP, Flávio Saraiva.
O governador Paulo Dantas ressaltou que o Estado vai continuar investindo. “Iremos fazer novas convocações dos concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros, ampliando o efetivo e investindo em infraestrutura”.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
