Vítimas da Braskem esperam Marina Silva: “Existe um megaproblema a duas horas de avião de Brasília que ela precisa conhecer e nele intervir
Alerta feito através de carta aberta e até o momento nenhum posicionamento

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pode não ter tomado conhecimento por algum veículo de comunicação, mas que já está ciente da situação das vítimas da Braskem em Maceió isso é inegável. O caso chegou até a ela à moda antiga, através de uma carta aberta assinada não apenas por alagoanos. A correspondência contendo denúncias e a situação dos moradores dos bairros do Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro dizimados pela ação da mineradora foi entregue conforme consta no texto desse documento.
“Alertamos também à ministra do meio ambiente, sempre tão ciosa das coisas da Amazônia, que existe um megaproblema a duas horas de avião de Brasília que ela precisa conhecer e nele intervir, bem como ao Ministério Público Federal em Brasília e aos tribunais superiores, pois já não temos mais a quem apelar, vez que o judiciário local e o federal em Alagoas negam qualquer pleito contra os abusos praticados pela empresa, sabe-se lá por que…”, diz trecho do texto da carta.
Este caso dos moradores que tiveram que deixar casas e empreendimentos que possuíam nos bairros afetados com a ação da mineradora voltou à tona nesse início de ano por conta da publicidade paga pela Braskem à Rede Globo e veiculada no Big Brother Brasil-23, com a imagem de empresa que tem se preocupado com o meio ambiente.
Últimas notícias

Guarda Municipal apreende drogas em casa de passagem em Maceió

Campanha alerta trabalhadores da Orla de Maceió sobre os riscos do sol nos lábios

Vigilância Sanitária autua farmácia clandestina dentro de supermercado

Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada

Veja quais são os políticos de Alagoas que podem disputar a vice-presidência da República em 2026

Futuro de Alfredo Gaspar no União Brasil será definido somente em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
