Polícia

[Vídeo] Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada

Carlos Jorge, de 69 anos, foi morto com três tiros horas após registro de boletim de ocorrência por violência sexual

Por Wanessa Santos 23/07/2025 12h12 - Atualizado em 23/07/2025 15h03
[Vídeo] Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada
Carlos Jorge da Silva, de 69 anos, foi morto com três tiros na noite dessa terça-feira (22), no bairro Levada - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas confirmou que a principal linha de investigação do assassinato do idoso Carlos Jorge da Silva, de 69 anos, é de que o crime tenha sido motivado por vingança, após a vítima ter sido denunciada por estupro no mesmo dia em que foi morta. A informação foi repassada nesta quarta-feira (23) pelo delegado Daniel Aquino, responsável pelas investigações.
 
Carlos Jorge foi encontrado morto com dois tiros na cabeça e um na boca, por volta das 22h20 da terça-feira (22), em uma barraca no bairro da Levada, em Maceió, onde morava e vendia medicamentos.

De acordo com o delegado, a denúncia por estupro foi registrada por uma mulher que também trabalha nas imediações do Mercado da Produção. O boletim de ocorrência foi formalizado poucas horas antes do homicídio. “Essa é a principal linha investigativa", afirmou Aquino.

A arma usada no crime foi uma pistola de calibre 9 milímetros. A polícia recolheu imagens de videomonitoramento da região e apura se uma ou mais pessoas participaram da execução. A investigação também considera a possibilidade de o crime ter ocorrido durante uma suposta transação de medicamentos — uma embalagem de remédio e dinheiro foram encontrados ao lado do corpo da vítima.

A Polícia Civil segue em diligências para identificar testemunhas e localizar os envolvidos. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).