Política

Gaspar dá o tom do mandato: “Está aí o senhor ministro da Justiça desfilando pela televisão, há um mês, falando abobrinha”

Discurso foi feito na tribuna do Plenário durante sessão na quinta-feira (9)

10/02/2023 11h11
Gaspar dá o tom do mandato: “Está aí o senhor ministro da Justiça desfilando pela televisão, há um mês, falando abobrinha”
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça já deu o tom que adotará durante a gestão na Câmara. O discurso que será exposto na Casa ficou bem entendido durante uso da tribuna do Plenário na quinta-feira (9), quando tratou da questão da violência e crime organizado. Na oportunidade, ele criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chamou de “abrobrinhas” os discursos do ministro da Justiça, Flávio Dino.

“Está aí o senhor ministro da Justiça desfilando pela televisão, há 1 mês, falando abobrinha, falando de terrorismo e esquecendo-se de combater o crime organizado e as rotas de tráfico, que tomam conta desta Nação", criticou Alfredo Gaspar, durante um trecho do pronunciamento dele na tribuna do Plenário da Câmara, na sessão de quinta-feira (9).

Quando às críticas contra o presidente da República, Alfredo Gaspar sugeriu que ele criasse o 38º ministério, voltado para o combate ao crime e violência. “Lula, você criou 37 Ministérios, mas se esqueceu de um dos Ministérios mais importantes, o Ministério de combate ao crime e à violência, o Ministério da segurança pública”, ressaltou.