'Não há nada do meio ambiente que não nos afete profundamente', diz jornalista Sônia Bridi em congresso
Comunicadora foi entrevistada durante o Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta
A jornalista Sônia Bridi foi entrevista pela TV Cidadão nesta quarta-feira (15), durante o primeiro Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta, em Florianópolis, Santa Catarina. Na ocasião, a comunicadora comentou sobre o seu trabalho com o povo Yanomami e a importância da transparência para a manutenção da democracia.
De acordo com a repórter, a transparência das contas públicas é um fator imprescindível para haver democracia no país. “A transparência das contas públicas é um dos principais fatores da promoção da democracia. A democracia acontece quando todo mundo sabe o que tá sendo feito na administração pública, todo mundo pode opinar, pode a partir de dados, disseminar opiniões, disseminar críticas, entender se aquilo está sendo eficiente, eficaz”, disse.
Durante a entrevista, Sônia também pontuou a importância de órgãos como o Tribunal de Contas de compactuar com a luta pela preservação do meio ambiente, pois, de acordo com a comunicadora, não há questão ambiental que também não seja social.
“Eu acho fundamental e eu acho que passou da hora da gente entender que as questões ambientais são socioambientais, não há nada do meio ambiente que não nos afeta profundamente, a todos nós de maneira indireta e a alguns grupos de maneira muito direta, que é por exemplo a gente tá vendo acontecer com os Yanomami, como a destruição do ambiente levou a destruição do modo de vida e acabou com a segurança alimentar que eles tinham na floresta. Todos que têm obrigações públicas de acompanhar os atos públicos têm que estar atentos, sim, a esses aspectos socioambientais”, pontuou.
Para assistir na íntegra a entrevista da Jornalista Sônia Bridi concedida para a TV Cidadã, basta você acessar o link abaixo.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
