'Não há nada do meio ambiente que não nos afete profundamente', diz jornalista Sônia Bridi em congresso
Comunicadora foi entrevistada durante o Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta
A jornalista Sônia Bridi foi entrevista pela TV Cidadão nesta quarta-feira (15), durante o primeiro Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta, em Florianópolis, Santa Catarina. Na ocasião, a comunicadora comentou sobre o seu trabalho com o povo Yanomami e a importância da transparência para a manutenção da democracia.
De acordo com a repórter, a transparência das contas públicas é um fator imprescindível para haver democracia no país. “A transparência das contas públicas é um dos principais fatores da promoção da democracia. A democracia acontece quando todo mundo sabe o que tá sendo feito na administração pública, todo mundo pode opinar, pode a partir de dados, disseminar opiniões, disseminar críticas, entender se aquilo está sendo eficiente, eficaz”, disse.
Durante a entrevista, Sônia também pontuou a importância de órgãos como o Tribunal de Contas de compactuar com a luta pela preservação do meio ambiente, pois, de acordo com a comunicadora, não há questão ambiental que também não seja social.
“Eu acho fundamental e eu acho que passou da hora da gente entender que as questões ambientais são socioambientais, não há nada do meio ambiente que não nos afeta profundamente, a todos nós de maneira indireta e a alguns grupos de maneira muito direta, que é por exemplo a gente tá vendo acontecer com os Yanomami, como a destruição do ambiente levou a destruição do modo de vida e acabou com a segurança alimentar que eles tinham na floresta. Todos que têm obrigações públicas de acompanhar os atos públicos têm que estar atentos, sim, a esses aspectos socioambientais”, pontuou.
Para assistir na íntegra a entrevista da Jornalista Sônia Bridi concedida para a TV Cidadã, basta você acessar o link abaixo.
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
