'Não há nada do meio ambiente que não nos afete profundamente', diz jornalista Sônia Bridi em congresso
Comunicadora foi entrevistada durante o Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta

A jornalista Sônia Bridi foi entrevista pela TV Cidadão nesta quarta-feira (15), durante o primeiro Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta, em Florianópolis, Santa Catarina. Na ocasião, a comunicadora comentou sobre o seu trabalho com o povo Yanomami e a importância da transparência para a manutenção da democracia.
De acordo com a repórter, a transparência das contas públicas é um fator imprescindível para haver democracia no país. “A transparência das contas públicas é um dos principais fatores da promoção da democracia. A democracia acontece quando todo mundo sabe o que tá sendo feito na administração pública, todo mundo pode opinar, pode a partir de dados, disseminar opiniões, disseminar críticas, entender se aquilo está sendo eficiente, eficaz”, disse.
Durante a entrevista, Sônia também pontuou a importância de órgãos como o Tribunal de Contas de compactuar com a luta pela preservação do meio ambiente, pois, de acordo com a comunicadora, não há questão ambiental que também não seja social.
“Eu acho fundamental e eu acho que passou da hora da gente entender que as questões ambientais são socioambientais, não há nada do meio ambiente que não nos afeta profundamente, a todos nós de maneira indireta e a alguns grupos de maneira muito direta, que é por exemplo a gente tá vendo acontecer com os Yanomami, como a destruição do ambiente levou a destruição do modo de vida e acabou com a segurança alimentar que eles tinham na floresta. Todos que têm obrigações públicas de acompanhar os atos públicos têm que estar atentos, sim, a esses aspectos socioambientais”, pontuou.
Para assistir na íntegra a entrevista da Jornalista Sônia Bridi concedida para a TV Cidadã, basta você acessar o link abaixo.
Últimas notícias

Correios apontam prejuízo de R$ 2,2 bilhões causado por taxa das 'blusinhas'

Dino é aplaudido no STF ao dizer que crime organizado do RJ está no asfalto, não nos morros

Mulher é encontra morta enrolada em lona e com marcas de violência na calçada de escola, em Maceió

Ifal Maragogi abre inscrições para monitores; confira datas e número de vagas
Dono de mercadinho foi morto por ex-companheiro de sua esposa, diz polícia após prisão

No Dia Municipal de Combate à Cristofobia, Leonardo Dias repudia aumento de ataques a cristãos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
