'Não há nada do meio ambiente que não nos afete profundamente', diz jornalista Sônia Bridi em congresso
Comunicadora foi entrevistada durante o Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta
A jornalista Sônia Bridi foi entrevista pela TV Cidadão nesta quarta-feira (15), durante o primeiro Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Conta, em Florianópolis, Santa Catarina. Na ocasião, a comunicadora comentou sobre o seu trabalho com o povo Yanomami e a importância da transparência para a manutenção da democracia.
De acordo com a repórter, a transparência das contas públicas é um fator imprescindível para haver democracia no país. “A transparência das contas públicas é um dos principais fatores da promoção da democracia. A democracia acontece quando todo mundo sabe o que tá sendo feito na administração pública, todo mundo pode opinar, pode a partir de dados, disseminar opiniões, disseminar críticas, entender se aquilo está sendo eficiente, eficaz”, disse.
Durante a entrevista, Sônia também pontuou a importância de órgãos como o Tribunal de Contas de compactuar com a luta pela preservação do meio ambiente, pois, de acordo com a comunicadora, não há questão ambiental que também não seja social.
“Eu acho fundamental e eu acho que passou da hora da gente entender que as questões ambientais são socioambientais, não há nada do meio ambiente que não nos afeta profundamente, a todos nós de maneira indireta e a alguns grupos de maneira muito direta, que é por exemplo a gente tá vendo acontecer com os Yanomami, como a destruição do ambiente levou a destruição do modo de vida e acabou com a segurança alimentar que eles tinham na floresta. Todos que têm obrigações públicas de acompanhar os atos públicos têm que estar atentos, sim, a esses aspectos socioambientais”, pontuou.
Para assistir na íntegra a entrevista da Jornalista Sônia Bridi concedida para a TV Cidadã, basta você acessar o link abaixo.
Últimas notícias
Homem conhecido como 'Carreirinha' é encontrado morto dentro de casa abandonada em Olho d’Água das Flores
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
