Chuvas fortes causam tragédia em São Paulo e governador Tarcísio pede ajuda ao Exército
Ministro de Lula, da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, vai sobrevoar as regiões atingidas para ajudar o estado de São Paulo
As chuvas fortes que caem sobre o estado de São Paulo causam tragédia e já matou três pessoas. As mortes foram confirmadas pelo governo. O governador Tarcísio de Fretas (Republicanos) pediu ajuda ao Governo Federal e ao Exército.
“Os bombeiro não estão conseguindo acessar áreas onde ocorreram soterramentos no Litoral Norte, devido à situação das estradas que estão interditadas por queda de barreiras”, disse o governador.
Uma pedra de duas toneladas atingiu uma menina de 7 anos, em Ubatuba, interior de São Paulo. A pedra se deslocou durante o temporal e atingiu a casa de madeira da família, onde a menina estava com a família.
Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu ao ter a casa atingida por uma árvore. Ela era funcionária pública e morava nesta residência. Ela chegou a ser socorrida para o hospital em Boiçucanda, mas não resistiu. Não há detalhes sobre a terceira vítima fatal.
Segundo informações do governador, houve deslizamento de terra na Vila do Sahy e na praia da Baleia, mas, de acordo com ele, só com a ajuda do Exército, que tem helicópteros de maior porte, as equipes chegarão aos locais de difícil acesso.
O Comando Militar Sudeste cedeu dois helicópteros de grande porte para buscas e salvamento - um HM-1 Pantera e um HM-4 Jaguar - e eles já decolaram para o Litoral Norte no fim da tarde. O Batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba enviou técnicos para atuar na desobstrução da BR-101 (Rio-Santos).
O governador afirmou que os feridos serão encaminhados a hospitais de Caraguatatuba, São José dos Campos e para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Cerca de 100 bombeiros, 17 viaturas e sete helicópteros Águia da Polícia Militar atuam em Ubatuba e São Sebastião na tarde desde domingo (19).
Ministro de Lula vai sobrevoar as regiões atingidas
O ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, embarcou para São Paulo e deverá sobrevoar a região. Ele afirmou no Twitter que a Defesa Civil Nacional se desloca para o Litoral paulista para dar apoio às ações de socorro e reconhecer a situação de emergência em São Sebastião.
"Estamos agindo e acompanhando de perto a situação no litoral norte de São Paulo. Já conversei por telefone com o governador @tarcisiogdf e com os prefeitos dos municípios atingidos. Também já acionamos o Min. da Defesa para acompanhar as ações de desobstrução de vias na região!", postou.
Segundo o governo de São Paulo, não há estimativas de feridos justamente por conta da dificuldade de as equipes de socorro chegarem aos locais afetados.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
