Polícia Civil vai investigar morte de cão por eutanásia sem consentimento de tutor
Animal fugiu na sexta-feira (17), foi localizado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses de Maceió
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra o Meio Ambiente, informou que irá instaurar Inquérito Policial (IP) para investigar as circunstâncias da morte de um cão da raça Weimaraner, que morreu após ter sido submetido a um procedimento de eutanásia (procedimento intencional e indolor que causa a morte do animal para aliviar o sofrimento).
O tutor do animal registrou a ocorrência neste sábado (18), e no relato, disse que após o animal fugir de casa na sexta-feira (17), o cão foi encontrado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió, onde foi feita eutanásia.
Um vídeo divulgado nas redes sociais gravado pelo delegado e agora, deputado estadual, Leonam Pinheiro, defensor da causa animal, pede justiça pela morte do cão. O vídeo contém ainda o depoimento de uma médica veterinária sobre o caso.
Deputado questiona eutanásia dada em cachorro, em Maceió - YouTube
Acessa a postagem da PC/AL sobre o caso neste link: https://www.instagram.com/p/Co...
Últimas notícias
Decisão de Aécio sobre presidência impacta JHC em Alagoas
Veja imagem de Vitinho quase dois anos após o caso que chocou Alagoas
Arthur Lira amplia abastecimento e leva água a 160 mil no Sertão de Alagoas
"Que a Justiça seja feita e esse caso não fique impune", diz Leonam sobre prisão de Vitinho
Fabio Costa parabeniza Polícia Civil por prisão de suspeito de estupro em Coité
Advogada de Maria Daniela diz que luta continua para prender outros suspeitos
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
