Polícia Civil vai investigar morte de cão por eutanásia sem consentimento de tutor
Animal fugiu na sexta-feira (17), foi localizado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses de Maceió
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra o Meio Ambiente, informou que irá instaurar Inquérito Policial (IP) para investigar as circunstâncias da morte de um cão da raça Weimaraner, que morreu após ter sido submetido a um procedimento de eutanásia (procedimento intencional e indolor que causa a morte do animal para aliviar o sofrimento).
O tutor do animal registrou a ocorrência neste sábado (18), e no relato, disse que após o animal fugir de casa na sexta-feira (17), o cão foi encontrado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió, onde foi feita eutanásia.
Um vídeo divulgado nas redes sociais gravado pelo delegado e agora, deputado estadual, Leonam Pinheiro, defensor da causa animal, pede justiça pela morte do cão. O vídeo contém ainda o depoimento de uma médica veterinária sobre o caso.
Deputado questiona eutanásia dada em cachorro, em Maceió - YouTube
Acessa a postagem da PC/AL sobre o caso neste link: https://www.instagram.com/p/Co...
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão reúne municípios para alinhamento da Feira dos Municípios 2026
Ex-funcionário invade sistema de empresa e desvia R$ 40 mil para apostas online em Maceió
Defensoria intensifica fiscalização com ações civis públicas contra BRK, Verde Alagoas e Águas do Sertão
Halsey é assediada durante show e crime revolta fãs
Grave acidente envolvendo micro-ônibus deixa diversos feridos na Av. Assis Chateaubriand
Frankenstein: como é o monstro de filme da Netflix na vida real
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
