Polícia Civil vai investigar morte de cão por eutanásia sem consentimento de tutor
Animal fugiu na sexta-feira (17), foi localizado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses de Maceió

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra o Meio Ambiente, informou que irá instaurar Inquérito Policial (IP) para investigar as circunstâncias da morte de um cão da raça Weimaraner, que morreu após ter sido submetido a um procedimento de eutanásia (procedimento intencional e indolor que causa a morte do animal para aliviar o sofrimento).
O tutor do animal registrou a ocorrência neste sábado (18), e no relato, disse que após o animal fugir de casa na sexta-feira (17), o cão foi encontrado e recolhido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió, onde foi feita eutanásia.
Um vídeo divulgado nas redes sociais gravado pelo delegado e agora, deputado estadual, Leonam Pinheiro, defensor da causa animal, pede justiça pela morte do cão. O vídeo contém ainda o depoimento de uma médica veterinária sobre o caso.
Deputado questiona eutanásia dada em cachorro, em Maceió - YouTube
Acessa a postagem da PC/AL sobre o caso neste link: https://www.instagram.com/p/Co...
Últimas notícias

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
