Colunas DSM começam a ser implantadas em novo trecho da Avenida Deputado Humberto Mendes
Intervenção no Centro da cidade faz parte do projeto Renasce Salgadinho, executado pela Prefeitura de Maceió
Seguindo com ações estruturantes, a Prefeitura de Maceió iniciou na última semana, a implantação de colunas DSM em um novo trecho da Avenida Deputado Humberto Mendes, nas margens do riacho.
O principal objetivo é reforçar as paredes existentes, evitar erosões e infiltrações, que acabam provocando desníveis nas vias laterais. Com a conclusão desta etapa, a região receberá intervenções urbanísticas e de recomposição asfáltica, conforme prevê o projeto.
As intervenções ocorrem na via, no sentido Praia da Avenida/Farol, que vai da foz do Salgadinho até a linha férrea, e segue, no período diurno, das 7h às 17h.
“Com essa nova frente de obra estamos dando celeridade às intervenções que devem ser executadas antes da urbanização. O projeto já está em fase de conclusão e em breve estaremos iniciando as atividades. Já o outro trecho, próximo ao PAM Salgadinho, segue parcialmente interditado, pois devido às interferências por parte da Equatorial, a obra não foi totalmente concluída. Assim que a companhia de energia elétrica realizar a parte dela, daremos continuidade ao trabalho”, informou o secretário-adjunto de projetos e obras especiais, Thales Ribeiro.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.