Acidentes

PM envolvido em acidente de jet ski nega embriaguez e omissão de socorro

Ele falou com a imprensa após prestar depoimento no Cisp de Marechal Deodoro

Por 7Segundos 27/02/2023 17h05
PM envolvido em acidente de jet ski nega embriaguez e omissão de socorro
PM envolvido em acidente de jet ski nega embriaguez e omissão de socorro - Foto: Reprodução

O policial militar envolvido no acidente de jet ski em Marechal Deodoro, Lucas Teixeira, de 26 anos, detalhou a versão dele dos fatos em entrevista à imprensa, após prestar depoimento no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município. Ele foi ouvido nesta segunda-feira (27).

Lucas esteve acompanhado do advogado, Thiago Marques Luz, também durante a breve coletiva. O PM começou explicando que tem exames comprovando que não estava sob efeito de bebida alcoólica e que o que houve foi uma fatalidade, se colocando apenas para esclarecer a situação e tentar ajudar os familiares das vítimas.

"Passei os últimos cinco dias antes do acidente trabalhando, peguei dois plantões no Carnaval e resolvi passear de jet ski sozinho. Parei em um restaurante, onde consumi apenas um refrigerante e um caldinho de sururu. Depois, encontrei dois amigos, conversamos, falei que estava cansado e, quando estava indo para casa em uma linha reta, a embarcação cruzou na minha frente e houve a colisão. Não vou entrar no mérito de culpa", detalhou.

O PM relatou que levou uma pancada forte no queixo e na parte superior da cabeça e que, com o choque, caiu do veículo em que estava. Afirmou também que não omitiu socorro às outras vítimas. "Imediatamente me levantei e fiz sinal para uma lancha que estava passando perto. O pessoal me ajudou a resgatar os outros que estavam na embarcação".

"Quando todos estavam na lancha. Fui ao hospital, pois não sabia da gravidade dos meus ferimentos. Se estivesse em alta velocidade, não teria sobrado nada, nem estaria vivo. Não vi a embarcação de longe, foi um susto tanto para eles, quanto para mim", contou.

Lucas explicou que não se apresentou antes porque, por causa do final de semana, as delegacias estariam fechadas e a Central de Flagrantes não era viável no momento.

Conversa com filho do Joel

Uma das vítimas foi o dono do Bar do Joel, Joel Juvêncio Albino, de 63 anos, que está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Lucas disse que, antes mesmo de divulgar os vídeos em que prova que não fugiu do local, ligou para o filho de Joel, Eduardo, para se explicar.

"Disse que não estava embriagado, que foi um acidente e que não era nenhum irresponsável. Tentei confortá-lo, porque ninguém quer ver o próprio pai numa situação dessas. Não tive contato com as outras vítimas, só sei os nomes por conta da imprensa. Mas sei que são trabalhadores, pessoas humildes e farei o que puder para suprir o dano", finalizou.

O caso

Na última sexta-feira (24), um jet ski colidiu contra uma embarcação, que levava o dono do Bar do Joel e dois funcionários, na Lagoa Mundaú, na Ilha de Santa Rita. José Cícero dos Santos morreu no hospital no sábado (25) e Benedito dos Santos, 58 anos, no domingo (26).