Gabi Gonçalves declara repúdio ao caso de vítima que teve BO negado por agente de segurança em Alagoas
Deputada denunciou vítima de violência psicológica que foi desassistida na Central de Polícia de Arapiraca
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves (PP), declarou repúdio ao caso de vítima de violência psicológica que teve seu depoimento deslegitimado pelo agente de segurança após negar registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia de Arapiraca, na última semana.
“Não é preciso lembrar que a função primordial de todos os agentes de segurança pública, é a proteção de cada cidadão, dos vulneráveis, em especial, das nossas mulheres. É lamentável que um agente preparado tenha deslegitimado e debochado da dor daquela mulher. Se a vítima fosse uma filha, sua mãe, ou alguma pessoa de sua afinidade, será que ele praticaria a mesma conduta? Por isso, registro aqui o meu repúdio”, declarou a parlamentar, que frisou o dever do Estado de respeitar as vítimas.
Ainda na sessão ordinária, Gabi Gonçalves reverenciou o Dia da Conquista ao Voto Feminino no Brasil, direito que só foi reconhecido por meio do Decreto nº 21.076, em 1932. “Apesar de representarmos quase 53% do eleitorado brasileiro, somos a minoria nos cargos eletivos. E para mudar esse cenário, tornar a política a cara da sociedade, devemos continuar construindo políticas públicas que assegurem direitos, que promovam a educação, instrução e participação do público feminino” reforçou.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
