Gabi Gonçalves declara repúdio ao caso de vítima que teve BO negado por agente de segurança em Alagoas
Deputada denunciou vítima de violência psicológica que foi desassistida na Central de Polícia de Arapiraca
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves (PP), declarou repúdio ao caso de vítima de violência psicológica que teve seu depoimento deslegitimado pelo agente de segurança após negar registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia de Arapiraca, na última semana.
“Não é preciso lembrar que a função primordial de todos os agentes de segurança pública, é a proteção de cada cidadão, dos vulneráveis, em especial, das nossas mulheres. É lamentável que um agente preparado tenha deslegitimado e debochado da dor daquela mulher. Se a vítima fosse uma filha, sua mãe, ou alguma pessoa de sua afinidade, será que ele praticaria a mesma conduta? Por isso, registro aqui o meu repúdio”, declarou a parlamentar, que frisou o dever do Estado de respeitar as vítimas.
Ainda na sessão ordinária, Gabi Gonçalves reverenciou o Dia da Conquista ao Voto Feminino no Brasil, direito que só foi reconhecido por meio do Decreto nº 21.076, em 1932. “Apesar de representarmos quase 53% do eleitorado brasileiro, somos a minoria nos cargos eletivos. E para mudar esse cenário, tornar a política a cara da sociedade, devemos continuar construindo políticas públicas que assegurem direitos, que promovam a educação, instrução e participação do público feminino” reforçou.
Últimas notícias
Ronaldo Lopes declara apoio a Renan Filho e agradece obras para Penedo
Preso por exploração sexual infantil já trabalhou como intérprete para polícia de AL
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
