Gabi Gonçalves declara repúdio ao caso de vítima que teve BO negado por agente de segurança em Alagoas
Deputada denunciou vítima de violência psicológica que foi desassistida na Central de Polícia de Arapiraca
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves (PP), declarou repúdio ao caso de vítima de violência psicológica que teve seu depoimento deslegitimado pelo agente de segurança após negar registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia de Arapiraca, na última semana.
“Não é preciso lembrar que a função primordial de todos os agentes de segurança pública, é a proteção de cada cidadão, dos vulneráveis, em especial, das nossas mulheres. É lamentável que um agente preparado tenha deslegitimado e debochado da dor daquela mulher. Se a vítima fosse uma filha, sua mãe, ou alguma pessoa de sua afinidade, será que ele praticaria a mesma conduta? Por isso, registro aqui o meu repúdio”, declarou a parlamentar, que frisou o dever do Estado de respeitar as vítimas.
Ainda na sessão ordinária, Gabi Gonçalves reverenciou o Dia da Conquista ao Voto Feminino no Brasil, direito que só foi reconhecido por meio do Decreto nº 21.076, em 1932. “Apesar de representarmos quase 53% do eleitorado brasileiro, somos a minoria nos cargos eletivos. E para mudar esse cenário, tornar a política a cara da sociedade, devemos continuar construindo políticas públicas que assegurem direitos, que promovam a educação, instrução e participação do público feminino” reforçou.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
