Rose Davino cobra do Governo de Alagoas projeto com ações de prevenção contra eventos climáticos extremos
A parlamentar citou como exemplo o temporal do dia 19 de fevereiro que devastou o litoral paulista.
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a deputada Rose Davino (PP) solicitou ao Governo de Alagoas que encaminhe projeto com o objetivo de prevenir enchentes e deslizamento de terras causados pelas fortes chuvas.
“Essas chuvas de verão têm acontecido progressivamente, cada vez mais. Inclusive foram classificadas como ‘eventos climáticos extremos’. Quer dizer, elas não estão sendo mais vistas como eventos naturais”, observou a deputada.
Rose Davino lembrou que há 13 anos, Alagoas passou por dois episódios com o rio Mundaú e as cidades ribeirinhas. A parlamentar comentou ainda sobre o programa implantado pelo Governo de Alagoas em 2013, de grande importância, para prevenção de desastres provocados pelos temporais de verão.
“O Estado criou um projeto com a construção de oito barragens de contenção nas bacias dos rios Canhoto, Paraíba e Mundaú. No ano passado tivemos enchentes, desabamentos e todo mundo se mobilizou à época, mas depois foi deixado para trás”, concluiu a deputada.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
