Rose Davino cobra do Governo de Alagoas projeto com ações de prevenção contra eventos climáticos extremos
A parlamentar citou como exemplo o temporal do dia 19 de fevereiro que devastou o litoral paulista.
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a deputada Rose Davino (PP) solicitou ao Governo de Alagoas que encaminhe projeto com o objetivo de prevenir enchentes e deslizamento de terras causados pelas fortes chuvas.
“Essas chuvas de verão têm acontecido progressivamente, cada vez mais. Inclusive foram classificadas como ‘eventos climáticos extremos’. Quer dizer, elas não estão sendo mais vistas como eventos naturais”, observou a deputada.
Rose Davino lembrou que há 13 anos, Alagoas passou por dois episódios com o rio Mundaú e as cidades ribeirinhas. A parlamentar comentou ainda sobre o programa implantado pelo Governo de Alagoas em 2013, de grande importância, para prevenção de desastres provocados pelos temporais de verão.
“O Estado criou um projeto com a construção de oito barragens de contenção nas bacias dos rios Canhoto, Paraíba e Mundaú. No ano passado tivemos enchentes, desabamentos e todo mundo se mobilizou à época, mas depois foi deixado para trás”, concluiu a deputada.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
