Saúde

Coren Alagoas: tratativas para retomada do Piso Nacional da Enfermagem continuam

Presidente do Conselho está em Brasília e afirmou que está otimista com implantação

Por 7Segundos 02/03/2023 12h12 - Atualizado em 02/03/2023 12h12
Coren Alagoas: tratativas para retomada do Piso Nacional da Enfermagem continuam
Piso Salaria da Enfermagem - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Tratativas para retomada do Piso Nacional da Enfermagem continuam ocorrendo em Brasília. A lei que instituiu o piso de R$ 4.750 foi aprovada no ano passado, mas foi suspensa por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O que está em pauta é uma Medida Provisória, do Governo Federal, que apontará as fontes de custeio para financiar os salários da enfermagem.

Em entrevista ao 7Segundos, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, que está em Brasília, conversou sobre sobre o assunto.

Nessa quarta-feira (02), ele esteve com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Ela afirmou que o piso da enfermagem é prioridade para gestão Estou muito otimista, vamos nos manter juntos, engajados e em luta por dignidade e reconhecimento da importância da enfermagem para saúde do Brasil”.

Ele também se reuniu com o senador Fabiano Contarato (PT), autor da Lei do Piso Salarial da Enfermagem, e as enfermeiras senadoras Augusta Brito e Ana Paula Lobato.

“O Sistema Cofen/Corens tem se empenhado em manter o diálogo com o poder executivo, legislativo e judiciário. Essa semana estou em Brasília, junto dos presidentes de Conselhos de Enfermagem de todo país, para tentar agilizar esse processo, que apesar de passos lentos, tem caminhado”.