Coren Alagoas: tratativas para retomada do Piso Nacional da Enfermagem continuam
Presidente do Conselho está em Brasília e afirmou que está otimista com implantação

Tratativas para retomada do Piso Nacional da Enfermagem continuam ocorrendo em Brasília. A lei que instituiu o piso de R$ 4.750 foi aprovada no ano passado, mas foi suspensa por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O que está em pauta é uma Medida Provisória, do Governo Federal, que apontará as fontes de custeio para financiar os salários da enfermagem.
Em entrevista ao 7Segundos, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, que está em Brasília, conversou sobre sobre o assunto.
Nessa quarta-feira (02), ele esteve com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Ela afirmou que o piso da enfermagem é prioridade para gestão Estou muito otimista, vamos nos manter juntos, engajados e em luta por dignidade e reconhecimento da importância da enfermagem para saúde do Brasil”.
Ele também se reuniu com o senador Fabiano Contarato (PT), autor da Lei do Piso Salarial da Enfermagem, e as enfermeiras senadoras Augusta Brito e Ana Paula Lobato.
“O Sistema Cofen/Corens tem se empenhado em manter o diálogo com o poder executivo, legislativo e judiciário. Essa semana estou em Brasília, junto dos presidentes de Conselhos de Enfermagem de todo país, para tentar agilizar esse processo, que apesar de passos lentos, tem caminhado”.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
