Política

Vereadora parabeniza Paulo Dantas pelo secretariado feminino: “Infelizmente não posso esticar esses parabéns para o governo federal”

Olívia Tenório concedeu entrevista à REDE ANTENA 7, nesta quarta-feira (8)

08/03/2023 11h11 - Atualizado em 08/03/2023 12h12
Vereadora parabeniza Paulo Dantas pelo secretariado feminino: “Infelizmente não posso esticar esses parabéns para o governo federal”
Olívia Tenório - Foto: Thayla Paiva / Produtora da Rede Antena 7

“Quero dar todos os parabéns do mundo para o governador Paulo Dantas”, disse a vereadora Olívia Tenório em entrevista à REDE ANTENA 7, nesta quarta-feira (8), no programa ANTENA MANHÃ, ao tratar do Dia Internacional da Mulher. Porém a parlamentar ressaltou que não estenderia as homenagens ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou de adotar a mesma iniciativa do Governo de Alagoas nos cargos primeiro escalão no âmbito federal.

“O Paulo Dantas saiu de maneira histórica que merece palmas e merece todos os méritos, porque sabemos que temos muitas mulheres capazes e inteligentes. E eu fico extremamente feliz porque ele colocou as mulheres no lugar delas, que é o lugar de chefia, é o lugar de coordenação”, ressaltou Olívia Tenório, afirmando que: “infelizmente não posso esticar esses parabéns para o governo federal”.

Apesar da crítica ao presidente da República, Olívia Tenório fez questão de destacar que durante a campanha, votou em Lula. “Eu fiz campanha para ele. E diferente do que algumas pessoas apontaram para mim, eu faço questão de deixar claro: ‘eu não sou apaixonada. Eu não sou loucamente favorável ao tipo de político, sou favorável ao povo’. Então sempre falei voto nele porque acredito que neste momento do Brasil ele era o melhor do que todos os demais candidatos. E eu estou aqui para apontar erros e acertos, porque esse é o meu papel e enquanto pessoa pública” disse.

A parlamentar disse ainda acreditar que Lula possa reaver essa situação. “Espero que o presidente Lula abra os olhos e faça jus a todas as mulheres que lutaram por ele. Que ele possa fazer jus a todo um discurso que ele tem de defender essas mulheres e aumente cargos de chefes de ministérios”, disse.