Alagoas

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

A família confirmou a morte por meio de comunicado nas redes sociais.

Por 7segundos com 7segundos 13/09/2025 21h09 - Atualizado em 13/09/2025 22h10
Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos
Hermeto em sua despedida - Foto: Arquivo pessoal


O mundo da música perdeu, neste sábado (13), um dos maiores gênios da história: o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, que faleceu aos 89 anos. Nascido em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas, Hermeto ficou conhecido internacionalmente como “o bruxo dos sons”, pela capacidade única de transformar qualquer objeto ou elemento em música.





A família confirmou a morte por meio de comunicado nas redes sociais. Segundo a nota, Hermeto partiu de forma serena, cercado por familiares e companheiros de música. No momento de sua passagem, integrantes do grupo que o acompanhava estavam no palco, fazendo aquilo que ele mais amava: som e música.





Internado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, o artista deixa um legado incomparável para a música brasileira e mundial. Sua obra atravessou fronteiras, sendo reconhecido como um dos músicos mais criativos e inovadores do século.





Hermeto Pascoal sempre carregou com orgulho suas raízes alagoanas, levando o nome de Lagoa da Canoa para os palcos mais importantes do planeta. Sua partida representa uma perda irreparável para a cultura, mas sua música seguirá eterna.