Homem se passa por piloto habilitado em aeroclube e é preso em Maceió
Ele foi preso pelo mesmo crime no passado em Ituiutaba, no triângulo mineiro
A Polícia Federal prendeu um piloto de aeronave, logo após ele pousar um helicóptero no Aeroclube de Maceió. A prisão ocorreu nessa terça-feira (07) porque o homem estava se passando por piloto habilitado para obter autorização de voo.
Ao ser entrevistado, o piloto disse que estava com sua habilitação vencida e que por isso estava usando a identificação de um piloto conhecido, à revelia daquele. O preso confessou também que não possuía habilitação para pilotar aquele tipo de aeronave, mas somente modelos mais simples.
Os policiais Federais verificaram que esse mesmo piloto foi preso em dezembro passado pela Polícia Federal em Ituiutaba, no triângulo mineiro, por pilotar aeronave com o prefixo adulterado.
O piloto foi preso em flagrante delito e indiciado pelos crimes de “falsidade ideológica” e de “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, previstos nos art. 299 e art. 261 do Código Penal, estando sujeito a uma pena de até 10 anos de reclusão.
Após a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça Maceió/AL, 08 de março de 2023.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
