Receita encaminha ao MPF documentos sobre o caso das joias vindas da Arábia Saudita
Expectativa é para saber se o Ministério Público irá decidir por abrir uma investigação sobre o episódio , que já está em apuração pela Polícia Federal
A Receita Federal encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo documentos e informações sobre o caso das joias enviadas pela Arábia Saudita ao Brasil e que foram incorporadas ao acervo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As instituições se reuniram duas vezes ao longo desta semana e, agora, a expectativa é para saber se o MPF irá decidir por abrir uma investigação sobre o episódio –já em apuração pela Polícia Federal.
No começo da semana, o MPF reclamou do fato de a Receita Federal ter apenas apresentado um pedido de investigação sobre o episódio após o jornal “O Estado de S. Paulo” revelá-lo, na última sexta-feira (3).
Em outubro de 2021, a Receita Federal apreendeu um pacote com joias que estavam em uma comitiva do governo federal no Aeroporto de Guarulhos (SP), liderada pelo então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Um outro conjunto de objetos entrou no Brasil ilegalmente e foi incorporado ao acervo pessoal de Jair Bolsonaro.
A demora da Receita em contatar o MPF fez com que procuradores ouvidos pela CNN entendessem que pode ter ocorrido prevaricação de agentes públicos no episódio.
A reportagem também apurou que há defesa para que apuração do caso seja célere, uma vez que a credibilidade da Receita está em xeque –face às pressões sofridas para que o pacote de joias fosse liberado do aeroporto de Guarulhos.
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
