Receita encaminha ao MPF documentos sobre o caso das joias vindas da Arábia Saudita
Expectativa é para saber se o Ministério Público irá decidir por abrir uma investigação sobre o episódio , que já está em apuração pela Polícia Federal
A Receita Federal encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo documentos e informações sobre o caso das joias enviadas pela Arábia Saudita ao Brasil e que foram incorporadas ao acervo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As instituições se reuniram duas vezes ao longo desta semana e, agora, a expectativa é para saber se o MPF irá decidir por abrir uma investigação sobre o episódio –já em apuração pela Polícia Federal.
No começo da semana, o MPF reclamou do fato de a Receita Federal ter apenas apresentado um pedido de investigação sobre o episódio após o jornal “O Estado de S. Paulo” revelá-lo, na última sexta-feira (3).
Em outubro de 2021, a Receita Federal apreendeu um pacote com joias que estavam em uma comitiva do governo federal no Aeroporto de Guarulhos (SP), liderada pelo então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Um outro conjunto de objetos entrou no Brasil ilegalmente e foi incorporado ao acervo pessoal de Jair Bolsonaro.
A demora da Receita em contatar o MPF fez com que procuradores ouvidos pela CNN entendessem que pode ter ocorrido prevaricação de agentes públicos no episódio.
A reportagem também apurou que há defesa para que apuração do caso seja célere, uma vez que a credibilidade da Receita está em xeque –face às pressões sofridas para que o pacote de joias fosse liberado do aeroporto de Guarulhos.
Últimas notícias
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
PF mira ex-ministro de Bolsonaro em nova fase da operação do caso Master
Veja antes e depois de suspeita de dar facada em cabeleireiro em SP
Lula e Trump se reúnem hoje: do PIX ao crime organizado, o que está em jogo
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 36 milhões nesta quinta-feira
Presos supeitos de tentar matar torcedor em briga de organizadas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
