Polícia

PC/AL prende homem suspeito de participar de linchamento em Rio Largo

Homem confessou a sua participação no crime

Por 7Segundos 13/03/2023 10h10 - Atualizado em 13/03/2023 10h10
PC/AL prende homem suspeito de participar de linchamento em Rio Largo
Delegado Igor Diego anunciou a prisão do acusado - Foto: Assessoria

O delegado Igor Diego da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) anunciou na manhã desta segunda-feira (13) a prisão do homem suspeito de pilotar a moto utilizada em um crime de linchamento, ocorrido em Rio Largo, no último dia 5 de janeiro deste ano.

Em um vídeo publicado no Instagram da PC/AL, Igor explica que o homem confessou a sua participação no caso e de acordo com ele, o crime foi motivado por uma vingança pessoal.

“O motivo do crime não foi para roubar, mas sim para matar o dono da festa, porque o dono teria matado o irmão do preso com golpes de faca e para isso ele chamou o tio e foram até a residência”, explicou o delegado na gravação.

O crime do qual o dono da festa foi acusado de assassinar o irmão do suspeito ocorreu há três anos, segundo Igor Diego.

O CASO

A PC/AL está investiga os suspeitos de um linchamento, que aconteceu após um suposto assalto durante uma festa em Rio Largo, na Região Metropolitana. O caso aconteceu no final da tarde do domingo, 5 de janeiro de 2023.

Segundo o delegado Igor Diego, as informações apuradas naquele momento apontaram que teria sido uma tentativa de assalto, na qual o suspeito desceu de uma moto armado, atirou pro alto e depois foi linchado por populares.