Alfredo Gaspar assume posto de vice-líder do União Brasil na Câmara
Deputado fez o anúncio na manhã desta quarta-feira (15), no Instagram dele
Marcelo Alves - repórter
O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça assume o posto de vice-líder do União Brasil, na Câmara, que tem como líder Elmar Nascimento. O parlamentar fez o anúncio no Instagram pessoal dele, na manhã desta quarta-feira (15), sendo oficializado na terça-feira (14), como consta em registro no site oficial da Câmara. Alfredo tem sido um dos deputados alagoanos que tem se destacado na Casa, uma vez que faz uso recorrente da tribuna para proferir discursos duros contra o governo federal, bem como abordando temas relacionadas à violência.
“Com alegria e senso de responsabilidade, fui indicado para assumir a vice-liderança da bancada do partido União Brasil na Câmara dos Deputados. Agradeço aos alagoanos pela confiança. Vocês me trouxeram até aqui. Deus está no comando dessa jornada”, disse Alfredo em postagem na rede social. Assim como o líder, o vice-líder tem o papel de conduzir a discussão e a votação de propostas, além de uma série de atribuições importantes.
Durante esses primeiros dois meses de mandato, Alfredo já apresentou 19 propostas legislativas, participou de duas votações nominais em Plenário e já proferiu dez discursos na tribuna da Casa. Além sobre a atuação dele na Câmara, o vice-líder do União esteve presente nas 15 sessões, sem registro de falta.
Entre as propostas apresentadas por Alfredo estão a que estabelece critérios para a concessão de crédito pelo BNDES com vistas a financiar a execução de projetos no exterior, a que requer informações detalhadas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, acerca de aquisição, por dispensa de licitação, de móveis para a Presidência da República, bem como a que busca informações adicionais ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, sobre a nomeação do Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária da pasta.
Além dessas propostas de âmbito nacional, o parlamentar alagoano também solicitou a criação de Comissão Externa para realizar o acompanhamento e a fiscalização dos danos sociais, ambientais e econômicos, dentre outros, causados pelo afundamento do solo na cidade de Maceió, originários da extração de minerais pela Braskem.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
