Representantes assinam termo de posse do Conselho Municipal de Economia Solidária
Conselheiros vão se reunir para definir posteriormente a presidência do colegiado

A assinatura do termo de posse do Conselho Municipal de Economia Solidária (CMES) foi realizada na manhã desta quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura de Maceió. O colegiado tem como principal linha de trabalho definir as políticas públicas que deverão ser adotadas pelo município de Maceió para o desenvolvimento de ações, serviços, planos de trabalho e elaboração do regimento interno para o seguimento.
Posteriormente, os conselheiros que tomaram posse vão eleger a presidência da entidade, sendo definida pelos quatro titulares representantes do poder público municipal; quatro titulares representantes de assessorias e quatro titulares representantes dos empreendimentos de Economia Solidária. Ao todo são 24 representantes, sendo 12 titulares e 12 suplentes.
Para o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho, além de cumprir a legislação, a reativação do Conselho irá fomentar, ainda mais, o crescimento dos empreendimentos solidários, cumprindo um desejo do Prefeito JHC de cuidar da população e atender às demandas das pessoas que vivem neste seguimento.
“Já reativamos os fóruns, ativamos o conselho, e agora dando posse aos membros do Conselho de Economia Solidária, e a partir daí poder se unir ao segmento, de uma forma que a economia solidária cresça. A gestão do prefeito JHC vem dando essa atenção especial através da Semtabes e fazendo com que seja implementado dentro do município de Maceió”, ressaltou.
O Conselho Municipal de Economia Solidária tem como representantes da área governamental, as secretarias municipais de Abastecimento e Trabalho; Assistência Social; Turismo, Esporte e Lazer e Economia. A sociedade civil é representada pela área de empreendimentos, a Saúde Mental (Sonhos Artes e Bordados); Empreendimento do Artesanato (Dja Marques), Empreendimento de Catadores (COOPVILA) e Marisqueiras (Mulheres Guerreiras). A área de assessoria tem como representantes, o Fórum de Saúde Mental de Maceió, Instituto Gama (IGama), Unitrabalho e a Cáritas Arquidiocesana de Maceió.
O mandato dos membros do CMES e seus respectivos suplentes terão duração de dois anos. Já o presidente do conselho é definido anualmente, podendo ser reconduzido por igual período.
A presidência deverá ser alternada entre o poder público e a sociedade civil, a cada biênio, sendo este biênio a cargo do poder público municipal.
Últimas notícias

Neymar é recebido com carinho por fãs e torcedores em hotel de Maceió

Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas

Papel dos vereadores nas comunidades se destaca durante as chuvas

Prefeito Carlos tranquiliza população de Rio Largo e reforça ações emergenciais diante das fortes chuvas

Uncisal suspende atividades acadêmicas após fortes chuvas em Maceió

Comissão de Assuntos Sociais aprova projeto que garante acompanhamento familiar no tratamento do câncer de mama
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
