Lula convida Arthur Lira para viagem à China
Embarque tem sido considerado por aliados do governo como uma oportunidade do petista de tentar aumentar a base governista
A viagem de Luiz Inácio Lula da Silva à China, na próxima semana, não incluirá na comitiva oficial apenas congressistas da base aliada.
O Palácio do Planalto também convidou parlamentares de partidos não afinados ao governo petista.
Em lista que foi enviada ao Congresso Nacional, aparecem congressistas de partidos como PP, PSDB e Podemos.
Além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foram incluídos os deputados federais Fausto Pinato (PP-SP) e Eduardo da Fonte (PP-PE).
A relação de convidados também inclui os deputados federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), Alex Manente (Cidadania-SP), Fábio Macedo (Podemos-MA) e Fred Costa (Pariota-MG).
A viagem tem sido considerada por aliados do governo como uma oportunidade do presidente petista de tentar aumentar a base governista, considerada insuficiente por líderes partidários.
O ofício enviado à Câmara dos Deputados também ressalta que as despesas da viagem internacional “deverão ser custeadas pelos respectivos órgãos de origem”.
A expectativa é de que a viagem seja também uma oportunidade para que os presidentes da Câmara e do Senado conversem e cheguem a um acordo sobre a tramitação das medidas provisórias.
A previsão é de que o embarque ocorra no dia 24 e a viagem se estenda até 30 de março.
Últimas notícias
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Polícia Civil intensifica buscas por jovem desaparecido em Pilar
Avanço ‘rápido’ de Flávio nas pesquisas contra Lula acende alerta no PT
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
