Lula convida Arthur Lira para viagem à China
Embarque tem sido considerado por aliados do governo como uma oportunidade do petista de tentar aumentar a base governista
A viagem de Luiz Inácio Lula da Silva à China, na próxima semana, não incluirá na comitiva oficial apenas congressistas da base aliada.
O Palácio do Planalto também convidou parlamentares de partidos não afinados ao governo petista.
Em lista que foi enviada ao Congresso Nacional, aparecem congressistas de partidos como PP, PSDB e Podemos.
Além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foram incluídos os deputados federais Fausto Pinato (PP-SP) e Eduardo da Fonte (PP-PE).
A relação de convidados também inclui os deputados federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), Alex Manente (Cidadania-SP), Fábio Macedo (Podemos-MA) e Fred Costa (Pariota-MG).
A viagem tem sido considerada por aliados do governo como uma oportunidade do presidente petista de tentar aumentar a base governista, considerada insuficiente por líderes partidários.
O ofício enviado à Câmara dos Deputados também ressalta que as despesas da viagem internacional “deverão ser custeadas pelos respectivos órgãos de origem”.
A expectativa é de que a viagem seja também uma oportunidade para que os presidentes da Câmara e do Senado conversem e cheguem a um acordo sobre a tramitação das medidas provisórias.
A previsão é de que o embarque ocorra no dia 24 e a viagem se estenda até 30 de março.