44% dos brasileiros veem ameaça comunista com Lula
O número é um indicativo de uma polarização ideológica persistente no país
Pesquisa Ipec realizada de 02 a 06 de março e divulgada neste domingo (19), indica que 44% dos brasileiros acham que o Brasil “corre o risco de virar um país comunista” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desses, 31 % dizem acreditar “totalmente” nessa possibilidade.
O número mostra a polarização ideológica que persiste no país mesmo depois do fim das eleições presidenciais. São 36% os que “discordam totalmente” desse risco, e 11% os que discordam parcialmente. Outros 2% “não discordam, nem concordam”, e 6% não souberam responder.
O Ipec entrevistou, de forma presencial, 2.000 pessoas acima de 16 anos em 128 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos para um nível de confiança de 95%.
Pessoas acima de 60 anos são mais descrentes na possibilidade de que o Brasil vire um país comunista: 53% discordam total ou parcialmente da afirmação.
Aqueles que têm diploma de ensino superior também são mais céticos (52%) com a possibilidade.
E o sudeste é a região que mais concorda com a ameaça (48%) e o Nordeste, a que menos (35%).
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
