CEI ouve BRK e população para reavaliar contrato da empresa em Maceió
Comissão é presidida pelo vereador João Catunda
A Comissão Especial de Investigação (CEI) da BRK anunciou em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Maceió, a revisão dos contratos da empresa para avaliar o desempenho da sua atuação no município.
O propositor e presidente da comissão João Catunda (PP) informou que estará sendo feita uma audiência pública nesta quarta-feira (22) para ouvir a população e a própria BRK a fim de discutir os acordos contratuais da companhia.
“Vamos escutar a empresa e a população na audiência pública, esse convite já foi feito a todos eles, as associações de bairro, as instituições, aos órgãos reguladores pra que eles participem conosco aqui e a gente venha discutir amplamente questões contratuais, a questão de projetos, planos de investimentos e ações da BRK”, explicou.
De acordo com João Catunda, o objetivo da comissão é garantir que a BRK estará prestando um serviço de qualidade para a população de Maceió. Caso seja constatada uma quebra contratual ou outras irregularidades, a companhia poderá ser penalizada.
“A Cei tem o poder de polícia, a Cei pode entrar com o pedido da justiça de suspensão de taxa de esgoto, ela pode entrar com pedido na justiça de perda de concessão se nós conseguirmos comprovar que a BRK não está cumprindo com o seu papel. Nós temos sim essa responsabilidade, mas vamos ser muito responsáveis também ao tomar essas decisões”, explicou.
Além de poder determinar a suspensão da concessão, a CEI também poderá, caso não sejam apontadas justificativas plausíveis, diminuir o preço dos serviços cobrados pela BRK a população.
Após a audiência pública marcada para o meio desta semana, na sexta-feira (24) a primeira reunião da CEI será realizada com a presença do presidente e dos vereadores membros da comissão, Francisco Salles (PSB), Eduardo Canuto (PV), Pastor Oliveira Lima (REPUBLICANOS) e Cleber Costa (PSB) onde o relatório da audiência será discutido.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
