Polícia identifica suspeito de atos de intolerância religiosa em Maceió
Até o momento ele não foi detido
A Polícia Civil (PC) identificou um suspeito que seria o responsável por vandalizar e depredar imagens religiosas em Maceió. Os casos ocorreram anteriormente em Fernão Velho, Jacintinho e Trapiche. Mesmo ocorrendo em bairros diferentes da capital, a polícia ainda acredita que tudo isso tenha sido realizado pelo mesmo indivíduo.
O Delegado Nivaldo Aleixo, afirmou que ao usar as imagens de gravação dos locais foi possível chegar ao suspeito que já foi intimado por fugir do local do flagrante.
No entanto, mesmo intimado ele não compareceu, a segunda tentativa quem teria recebido seria a mãe do acusado, que também não compareceu e a terceira houve recusa de recebimento por parte do suspeito.
Segundo Nivaldo, a polícia já tem todos os dados do suspeito e ele mesmo irá solicitar a prisão temporária do acusado, para assim traze-lo à Justiça, indiciando-o por dano ou vandalismo.
O delegado espera que caso consiga provar que a destruição das imagens tenha sido feita por preceitos religiosos, poderia ser indiciado pelo crime de intolerância religiosa, que possui uma pena mais severa.