MP acompanha caso de violência policial no Jacitinho
A promotoria de Controle Externo dos Policiais começou a apurar informações sobre o ocorrido
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) já está ciente e faz o acompanhamento do caso de violência policial ocorrido no Jacitinho, em Maceió, cujo vídeo foi divulgado recentemente. A promotoria de Controle Externo dos Policiais começou a apurar informações sobre o que aconteceu.
No entanto, tudo que o MP possui até então são as imagens da brutalidade, sem data e a localização exata, o que dificultou o imediatismo na ação do órgão ministerial. A promotora Karla Padilha explicou que o vídeo é fundamental, não restando dúvidas que precisa de uma apuração criteriosa por parte da corregedoria da Polícia Militar.
“Já fizemos um levantamento preliminar obtendo informações que indicam o local exato, o horário aproximado e a data do evento, para que possamos cobrar e identificar os integrantes da PM responsáveis, através do rastreamento das viaturas via GPS que passaram pelo local. Segundo as imagens, não existe justificativa plausível para violência”, explica Karla.
A promotora disse que entrou em contato com o comandante geral da PM, que afirmou que vai tomar todas as providências necessárias para investigação, ressaltando que tem interesse e compromisso de apurar de forma rigorosa o fato. O MP ainda vai encaminhar o ofício formalmente à polícia.
“Quando identificamos e dizemos que estamos atuando, o risco da vítima diminui muito. Se encorajem, busquem o Ministério, tragam elementos; a denúncia é anônima. Essa crença na impunidade é o que faz com que esses maus policiais continuem praticando esse tipo de violência. Podem perder a farda se forem identificados. Temos programas de proteção, que, nos casos graves, podem ser utilizados”, ressaltou Padilha.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
