MP acompanha caso de violência policial no Jacitinho
A promotoria de Controle Externo dos Policiais começou a apurar informações sobre o ocorrido

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) já está ciente e faz o acompanhamento do caso de violência policial ocorrido no Jacitinho, em Maceió, cujo vídeo foi divulgado recentemente. A promotoria de Controle Externo dos Policiais começou a apurar informações sobre o que aconteceu.
No entanto, tudo que o MP possui até então são as imagens da brutalidade, sem data e a localização exata, o que dificultou o imediatismo na ação do órgão ministerial. A promotora Karla Padilha explicou que o vídeo é fundamental, não restando dúvidas que precisa de uma apuração criteriosa por parte da corregedoria da Polícia Militar.
“Já fizemos um levantamento preliminar obtendo informações que indicam o local exato, o horário aproximado e a data do evento, para que possamos cobrar e identificar os integrantes da PM responsáveis, através do rastreamento das viaturas via GPS que passaram pelo local. Segundo as imagens, não existe justificativa plausível para violência”, explica Karla.
A promotora disse que entrou em contato com o comandante geral da PM, que afirmou que vai tomar todas as providências necessárias para investigação, ressaltando que tem interesse e compromisso de apurar de forma rigorosa o fato. O MP ainda vai encaminhar o ofício formalmente à polícia.
“Quando identificamos e dizemos que estamos atuando, o risco da vítima diminui muito. Se encorajem, busquem o Ministério, tragam elementos; a denúncia é anônima. Essa crença na impunidade é o que faz com que esses maus policiais continuem praticando esse tipo de violência. Podem perder a farda se forem identificados. Temos programas de proteção, que, nos casos graves, podem ser utilizados”, ressaltou Padilha.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
