MP acompanha caso de violência policial no Jacitinho
A promotoria de Controle Externo dos Policiais começou a apurar informações sobre o ocorrido

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) já está ciente e faz o acompanhamento do caso de violência policial ocorrido no Jacitinho, em Maceió, cujo vídeo foi divulgado recentemente. A promotoria de Controle Externo dos Policiais começou a apurar informações sobre o que aconteceu.
No entanto, tudo que o MP possui até então são as imagens da brutalidade, sem data e a localização exata, o que dificultou o imediatismo na ação do órgão ministerial. A promotora Karla Padilha explicou que o vídeo é fundamental, não restando dúvidas que precisa de uma apuração criteriosa por parte da corregedoria da Polícia Militar.
“Já fizemos um levantamento preliminar obtendo informações que indicam o local exato, o horário aproximado e a data do evento, para que possamos cobrar e identificar os integrantes da PM responsáveis, através do rastreamento das viaturas via GPS que passaram pelo local. Segundo as imagens, não existe justificativa plausível para violência”, explica Karla.
A promotora disse que entrou em contato com o comandante geral da PM, que afirmou que vai tomar todas as providências necessárias para investigação, ressaltando que tem interesse e compromisso de apurar de forma rigorosa o fato. O MP ainda vai encaminhar o ofício formalmente à polícia.
“Quando identificamos e dizemos que estamos atuando, o risco da vítima diminui muito. Se encorajem, busquem o Ministério, tragam elementos; a denúncia é anônima. Essa crença na impunidade é o que faz com que esses maus policiais continuem praticando esse tipo de violência. Podem perder a farda se forem identificados. Temos programas de proteção, que, nos casos graves, podem ser utilizados”, ressaltou Padilha.
Últimas notícias

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Operação Check-Out: funcionária é presa suspeita de desviar R$ 9 milhões de hotel em Maceió
![[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves](https://img.7segundos.com.br/F-1AjJZv-akZS1gVQeieEATPHwE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pisca-alerta-2676223-articl.webp)
[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves

Defensoria garante cirurgia para criança com má-formação craniana de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
