Prefeito JHC entrega certificados para mais de 700 maceioenses qualificados pelo Emprega Jovem MCZ
Desde o lançamento do programa a Prefeitura de Maceió já formou mais de 2 mil pessoas
Mais de 700 maceioenses estão qualificados para o mercado de trabalho após a participação no programa Emprega Jovem Mcz, que tem foco em capacitar essa população para que estejam preparados para vagas de emprego. O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta sexta-feira (24), os certificados e destacou que a gestão tem atuado por uma formação permanente e integrada com as entidades da cidade.
“A juventude é o futuro do nosso estado. Temos 200 mil jovens em Maceió e ficamos preocupados em ver alguns dados, tem parte desses jovens que nem estuda e nem trabalha, que está sem rumo na vida. Então, o Emprega Jovem tem esse estímulo de fazer novas conexões. São políticas públicas de geração de emprego e profissionalização. Aqui, dos mais variados cursos esses podem encontrar e a gente fica muito feliz quando a Prefeitura forma quase 800 jovens e entrega um futuro para eles”, afirmou o prefeito.
Os cursos ofertados foram adaptados às demandas mais atualizadas, e as ementas personalizadas contam com a implementação de disciplinas como empreendedorismo, marketing digital, além de competências socioemocionais e da preparação para o mercado de trabalho.
Desde o lançamento do programa, mais de 2 mil jovens já foram formados. O secretário de Juventude de Maceió, Rodolfo Barros explicou que após a formatura, os jovens serão encaminhados para o Sine Maceió para que sejam inseridos nas vagas de emprego.
“O programa foi criado em parceria com o Senai e com ele a gente recruta a juventude ansiosa que precisa de emprego e renda. Então profissionalizamos de forma gratuita com estrutura qualificada, profissionais muito bons. Após a formatura, os currículos serão encaminhados ao Sine Maceió para que os jovens possam preencher as vagas de emprego”, explicou.
Participaram da solenidade de formatura do Emprega Jovem Mcz, o vereador Leonardo Dias, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra e o deputado federal, Fábio Costa.