Conselho da Previdência aprova proposta do governo para teto dos juros do consignado do INSS
Foram 11 votos favoráveis, um contra e três abstenções
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou nesta terça-feira (28) a proposta do governo para que o teto máximo dos juros aplicados por instituições financeiras que ofereçam o crédito consignado a beneficiários do INSS seja de 1,97% ao mês.
Foram 11 votos favoráveis, um contra e três abstenções, dos 15 integrantes do Conselho.
A proposta foi apresentada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, ao Conselho – que também contou com a participação de representantes das entidades sindicais e de aposentados e pensionistas.
De acordo com fontes da CNN junto ao Palácio do Planalto e do Ministério da Fazenda, a proposta foi trazida pelo presidente Lula na reunião da manhã desta terça-feira (28), no Alvorada, com a presença de Fernando Haddad (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho), além do próprio Lupi.
A taxa de 1,97%, no entanto, não agradou às entidades sindicais que participaram do CNPS, que defendem juros máximos de 1,90%. Estão presentes na reunião entidades como a CUT, Contag e Força Sindical, dentre outras, que discursaram em defesa da taxa máxima menor.
Últimas notícias
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
