PC/AL prende quadrilha acusada de lesar aposentados em quatro Estados do Nordeste
Criminosos atuavam em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba
Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (4), em mais uma operação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas, no combate a organizações criminosas de outros Estados que tentam atuar em Alagoas.
A organização, oriunda de Petrolina, interior de Pernambuco, conforme foi apurado pelo Ginpol, comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, era especializada em lesar, especialmente pessoas idosas, percorrendo vários estados, inclusive Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba.
As ações do grupo criminoso ocorriam principalmente nos finais de mês, época de pagamento de aposentados, quando há grande concentração de aposentados nos caixas eletrônicas e agências bancárias.
Com variadas modalidades de golpes, a organização criminosa usava de vários subterfúgios que permitiam a eles conhecerem as senhas das vítimas, promover a troca de cartões e, de posse dos cartões das vítimas e das senhas, usavam maquinetas de propriedade do grupo, para subtrair dinheiro das vítimas. As maquinetas foram apreendidas.
As investigações descobriram também que eles monitoravam as vítimas e aguardavam aquelas que iriam realizar saques para, no momento da retirada do dinheiro, alguns integrantes as distraíam, enquanto um deles retirava o dinheiro na “boca do caixa”.
Estima-se que mais de 50 pessoas, a maioria idosas, foram vítimas da quadrilha, desde o final do ano passado.
Os presos estão, agora, à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
