Fernando Pereira lamenta massacre em creche e reforça necessidade de prevenção contra atentados
Pereira também lembrou que, desde o dia 15 de março tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, criando o Programa Estadual de Prevenção contra Atentados Violentos
Afirmando estar com o coração enlutado, assim como todos os brasileiros, com o massacre que deixou quatro crianças mortas e quatro feridas em uma creche, nesta quarta-feira (5), em Blumenau (Santa Catarina), o deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) solicitou ao Governo do Estado a adoção de medidas de prevenção a esse tipo de ataque em Alagoas.
Na sessão de hoje, Fernando Pereira também lembrou que, desde o dia 15 de março tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, de sua autoria, criando o Programa Estadual de Prevenção contra Atentados Violentos. A matéria elenca uma série de ações para prevenir ataques realizados contra alunos, professores e funcionários dentro das escolas estaduais.
A fala do parlamentar foi em aparte ao pronunciamento do deputado Cabo Bebeto, que reforçou a Indicação já protocolada para criação de um programa similar ao Ronda no Bairro atuando exclusivamente nas escolas públicas de Alagoas.
“Alagoas precisa tomar providências, nosso governador Paulo Dantas, os secretários, precisam mostrar à sociedade as medidas tomadas, em cada secretaria, em cada pasta, para adotar políticas públicas convergentes em todas as áreas no sentido de prevenir que tragédias como a de Santa Catarina ocorram aqui”, destacou Fernando, acrescentando que, entre as propostas contidas no PL apresentado por ele, está a criação de um conselho permanente para discussão e acompanhamento das medidas preventivas colocadas em prática.
Citando o caso apresentado ontem (4), pela Polícia Civil de Alagoas, onde três irmãos - um de 23 anos e gêmeos de 16 anos - foram identificados como autores de ameaças online de atentado em uma escola estadual localizada no Benedito Bentes, em Maceió, o deputado reforçou a urgência na adoção, por parte do Estado, de medidas preventivas, a serem debatidas por meio da criação de comissões envolvendo o Poder Público e as unidades de ensino públicas e privadas.
Frente Parlamentar
Em outro ponto da sessão ordinária, Fernando Pereira se solidarizou com o pronunciamento da deputada Cibele Moura (MDB) sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Privada. No discurso, a parlamentar demonstrou preocupação com possíveis invasões criminosas de terras em Alagoas.
Registrando seu total apoio à Frente Parlamentar, Fernando relatou que a população, agricultores e produtores de vários municípios estão temendo essas invasões e citou como exemplos duas ocorrências registradas em Maragogi. Em uma delas, um homem foi proibido de entrar no próprio sítio e, na outra, um produtor teve a fazenda produtiva invadida por supostos movimentos sociais de outros estados.
O deputado se comprometeu em saber o desfecho dos casos para trazer ao conhecimento da Frente Parlamentar, ao tempo que sugeriu que Alagoas tem como fazer a maior distribuição de terras do país, utilizando a massa falida de usinas como a Guaxuma e outras áreas, como do Grupo João Lyra, onde, por exemplo, uma cooperativa foi instalada em Atalaia, gerando emprego e renda para a região.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
