'Semana Santa Feliz' entrega 15 toneladas de alimentos a 4 mil famílias em Viçosa
“Além do peixe, que entregamos por família, também fornecemos o leite de coco e o arroz, que são itens tradicionais da Semana Santa”, acrescentou Prefeito

A Semana Santa será de mesa farta para mais de 12 mil viçosenses. A Prefeitura Municipal distribuiu, nesta quinta-feira (6), 15 toneladas de alimentos. Os kits foram entregues contendo peixe, arroz e leite de coco.
O fornecimento é garantido pelo programa “Semana Santa Feliz”, que beneficiou, pelo segundo ano consecutivo, quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito de Viçosa, João Victor, acompanhou os trabalhos de distribuição, que tiveram início na noite anterior com a separação dos alimentos e a confecção dos kits.
“Nós estamos hoje na segunda edição do Programa Semana Santa Feliz, que tem sido um sucesso. Garantimos, todos os anos, uma mesa farta e a felicidade das famílias de nosso município, famílias estas que tanto precisam”, destacou o prefeito.
“Além do peixe, que entregamos por família, também fornecemos o leite de coco e o arroz, que são itens tradicionais da Semana Santa”, acrescentou João Victor.

O trabalho de entrega dos alimentos foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a titular da Pasta, Kiatiane Calheiros, a ação envolveu mais de 50 colaboradores de todas as secretarias.
“Durante toda a noite trabalhamos separando e organizando os kits para, de manhazinha, já fazer as entregas na zona urbana e rural, que foram divididas por regiões com maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou “Kil”, como é mais conhecida a secretária de Assistência Social.
Moradora da Rua Ademar Vasconcelos, a “Rua da Matança”, a dona de casa Josilma da Silva Oliveira destacou o alcance social do programa Semana Santa Feliz.
“É uma iniciativa ótima da Prefeitura porque a ação beneficia todas as ruas, principalmente nessa época da Semana Santa, para que ninguém fique sem o seu peixe, o seu arroz e o seu leite de coco. O kit vem bem recheadinho e com o dinheiro que a pessoa ia comprar o peixe, já compra outra coisa”, comemora Josilma.
“Ajuda bastante, porque muitas pessoas não têm o dinheiro para comprar o peixe”, reforçou Maria Aparecida da Silva, moradora da Estrada Nova.
Últimas notícias

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh

Bombeiros atendem princípio de incêndio em joalheria no Centro de Maceió

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
