Viral

Sexo com chocolate? Confira riscos de incluir o doce na transa

É importante seguir regras para evitar riscos à saúde

Por 7Segundos, com Metropoles 10/04/2023 10h10 - Atualizado em 10/04/2023 10h10
Sexo com chocolate? Confira riscos de incluir o doce na transa
Chocolate - Foto: Freepik

Por conta da Páscoa, o mês de abril é o que mais se consome chocolate. E mundo afora muitos transões temáticos aproveitam a data comemorativa
para trazer a sobremesa para cama, a incluindo na hora do sexo. Contudo, por mais gostoso que possa ser, vale se questionar se a mistura é segura.

A uroginecologista Lilian Fiorelli esclarece que, quando bem utilizados, os alimentos podem vir a ser excitantes. Porém, nem tudo é permitido e é importante ter atenção a alguns detalhes, como a temperatura. “Alimentos quentes demais podem machucar, e os gelados demais podem até causar uma broxada”, explica.

Mas a regra de ouro é: está proibido brincar com chocolate ou qualquer outro alimento no interior da vagina. “Os riscos de infecção são altos”, alerta Lilian. Para a inserção, nem mesmo os produtos eróticos saborizados estão liberados, apenas lubrificantes (de preferência à base d’água).

Dito isso, a boa notícia é que na área externa está liberado usar e abusar da imaginação para deixar o sexo chocolatudo e delicioso. “Vale até fazer um grande banquete no corpo inteiro. Brincar e passear com um moranguinho pelas zonas erógenas do par, usar chantilly e caldas comestíveis e lamber bastante”, indica.

Se não quiser usar o chocolate, o mercado erótico oferece diversos produtos com o gostinho e o aroma da sobremesa. Como caminhas de chocolate, gel excitante, sabor chocolate, bolinhos de massagem de chocolate.