Justiça

Acusado de matar advogado ao dirigir embriagado a 122km/h é julgado hoje

Acácio de Oliveira Lima vai ser julgado após sete anos

Por 7Segundos 11/04/2023 08h08
Acusado de matar advogado ao dirigir embriagado a 122km/h é julgado hoje
Fórum da Capital, no Barro Duro - Foto: Caio Loureiro

Acácio de Oliveira Lima, acusado de matar uma pessoa e ferir três ao dirigir embriagado a 122km/h, será julgado nesta terça-feira (11) após sete anos do acidente. O júri popular está marcado para começar às 8h, no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

O acidente ocorreu no dia 4 de setembro de 2015. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), Acácio de Oliveira saiu de uma casa de shows em alta velocidade, invadiu a contramão na Avenida Menino Marcelo e atingiu um carro.

Ainda segundo a denúncia, o veículo era do advogado Ítalo Peterson, que não resistiu aos ferimentos. Ele estava acompanhado por dois irmãos e a esposa de um deles, que também foram feridos no acidente.

O juiz José Braga Neto, da 9ª Vara Criminal da Capital, conduzirá o julgamento. A acusação é feita pela promotora de Justiça Adilza Freitas.

“As provas são claras e esperamos que ele saia condenado por homicídio qualificado e três tentativas”, afirmou a promotora em entrevista à TV Pajuçara.