Secretário garante apoio psicológico a alunos da rede estadual
Em Alagoas, neste ano, ainda não foram registrados ataques em instituições de ensino, apenas ameaças sem fundamento
O secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, garantiu um apoio psicológico aos alunos da rede estadual, por meio do trabalho de uma equipe multifuncional nas escolas, com profissionais como psicólogo e assistente social realizando o acompanhamento.
A fala foi feita em entrevista à TV Ponta Verde, após a reunião entre o Ministério Público de Alagoas, a Secretaria de Educação (Seduc), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Comando da Polícia Militar, para discutir a questão dos ataques e ameaças nas escolas.
Em Alagoas, neste ano, ainda não foram registrados ataques em instituições de ensino, apenas ameaças sem fundamento. “É uma brincadeira de mau gosto. Mas mesmo assim a polícia está de olho e agindo para apreender os suspeitos, para inibir os atos desta natureza”, disse o secretário.
Segundo Marcius, a pasta está buscando identificar se o problema está na escola, por meio do bullying, ou se é no ambiente familiar. O foco é estabelecer visitas pontuais e acompanhamento, para gerar uma aproximação maior com os alunos.
Últimas notícias
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
