Prefeitura de Maceió inicia terraplanagem em ruas do Gama Lins
Mais de 85 mil moradores serão beneficiados com as obras

Com o avanço das obras estruturantes, a Prefeitura de Maceió iniciou o serviço de terraplanagem nas ruas do Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. As vias, que já foram contempladas com obras de rede de drenagem e esgotamento sanitário, logo em breve receberão obras de pavimentação, levando assim, mais mobilidade e acessibilidade aos mais de 85 mil moradores da região.
Ao longo do mandato, a gestão do prefeito JHC tem dedicado uma atenção especial aos bairros da parte alta de Maceió, que ganharam diversos canteiros de obras, proporcionando melhor qualidade de vida aos maceioenses, como por exemplo, a ampliação viária, com a liberação da Avenida Marília Mendonça, que ligará a região com a Via Expressa, reduzindo o tempo de deslocamento, além de melhorar o trânsito, vai auxiliar na expansão do trecho.
A expectativa é que assim que o serviço de terraplanagem, que busca nivelar o nível da via, esteja concluído e houver a estabilidade do tempo, a pavimentação será iniciada.
“Iniciamos a etapa de terraplanagem no Gama Lins, para posteriormente realizarmos a pavimentação. Antes de jogarmos o asfalto na via, é preciso concluir inúmeros procedimentos, que evitam com que o serviço seja não venha apresentar transtornos futuramente. Sem dúvidas é uma obra de grande importância, tanto para mobilidade urbana, como também para os moradores que por anos viviam na poeira e na lama”, afirmou o secretário-adjunto de obras especiais, Thales Ribeiro.
No local, mais de 30 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas trabalham no andamento das intervenções.
Maceió Tem Pressa
As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).
Últimas notícias

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
