Secretário de Educação de Maceió fala sobre videomonitoramento nas escolas
Em entrevista na 96FM, José Neto falou sobre os casos de violência nas escolas e como o município está lidando com isso

Nesta quinta-feira (13) o Secretário de Educação de Maceió, José Neto, foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia para falar sobre os ataques as escolas que vem acontecendo pelo país e a segurança das escolas da capital alagoana.
O secretário começa pedindo que primeiro devemos ter calma: "A gente vem discutindo bastante com muita cautela e muita preocupação, estamos vivendo esse momento de muita informação falsa nas redes sociais e tá causando um certo pânico na população e a gente vem trabalhando no diálogo. Eu fui hoje em uma escola que teve indícios apurados pela nossa inteligência, fomos tranquilizar os servidores mostrar que a Semed tá junta".
Todas as escolas municipais da capital são vídeo monitoradas, o secretário explica: "Nos já havíamos feito isso independente dos últimos ocorridos, e estamos finalizando a contratação de porteiros escolares com formação em segurança, que tenham possibilidade de agir de forma técnica em um momento de adversidade. Estamos dialogando com o Ministério Público Estadual para que a gente pense em políticas públicas de segurança para as escolas, infelizmente esses fatos que ocorreram fazem com que a gente tenha um olhar mais atento a isso". Além do Ministério Público, José Neto contou que a Secretaria também está dialogando com a Polícia Militar, com entidades representativas como a AMA e com a Secretaria de Segurança para melhorar a segurança das escolas.
Todas as 147 escolas municipais possuem vídeo monitoramento, que é feito por uma empresa terceirizada.
Sobre a questão psicológica dos estudantes, o secretário comentou: "Hoje já existe ou um psicólogo ou um assistente social em cada unidade escolar. A gente vem se preocupando com a saúde mental dos nossos alunos e nossos professores. Estamos aplicando materiais pedagógicos voltados ao aspecto emocional dos alunos, então o governo JHC tem se preocupado com essa pauta. É o primeiro governo que contrata esses profissionais". José Neto explica que viemos de momentos como a pandemia que fragilizaram a saúde mental das crianças, então estão buscando parcerias na Secretaria de Saúde para atender todas essas crianças.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
