Policia de Alagoas acompanha ao menos 20 denúncias de ataques em escolas
Após subsequentes atentados, polícia está mais atenta
Na manhã desta sexta-feira (14), o delegado Sidney Tenório disse que já está sendo realizado o acompanhamento de pelo menos 20 casos de apreensão por identificação de perfis feita pela polícia judiciária. No entanto, ele pontua que, se levar em conta as denúncias pela Polícia Militar, o número é bem maior.
Segundo o delegado, o conhecimento de investigação de crimes cibernéticos já começou a ser difundido para algumas unidades da região metropolitana de Maceió, bem como para o interior. Isso tem como objetivo diminuir a carga de trabalho da Delegacia de Crimes Cibernéticos, que, de início, teve um fluxo de denúncias acima do normal.
Por fim, Sidney fala que a Operação Escola Segura vem fazendo intervenções nas escolas e identificando, através das redes sociais, alunos que têm ido para esses locais de ensino portando facas ou canivetes. Sidney ressalta que alunos levarem esses objetos para o ambiente escolar não é algo novo, mas que a polícia está mais atenta devido à situação atual.
O delegado comenta que, apesar desse tipo de objeto já ter sido levado antes, é ilegal e deve ser combatido pela polícia.
Últimas notícias
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
