Acidentes

Telha de pronto-socorro infantil desaba e mulher tem perna amputada na Grande SP

Outras duas pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram atendidas no local

Por 7Segundos com CNN Brasil 17/04/2023 19h07
Telha de pronto-socorro infantil desaba e mulher tem perna amputada na Grande SP
Foto aérea do pronto-socorro infantil de Itapevi após a queda de uma telha - Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapevi

Parte do teto de um pronto-socorro infantil desabou na tarde desta segunda-feira (17) no bairro Cidade Saúde, em Itapevi, na Grande São Paulo, e feriu uma mulher de 38 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros ela permaneceu consciente, mas sua perna esquerda precisou ser amputada.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada até o local em que estava pousado o helicóptero Águia, da Polícia Militar. Na sequência, foi levada ao Hospital das Clínicas de São Paulo para atendimento. Outras duas pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram atendidas no local.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura de Itapevi, o local do acidente já estava passando por reformas na parte elétrica e na pintura. Agora, por determinação da administração municipal, o pronto-socorro foi desocupado e interditado até que uma perícia seja realizada no local para averiguar as causas do ocorrido.

Em seu perfil oficial no instagram, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos) afirmou que, devido à desocupação do prédio, a população que precisar de atendimento médico infantil deve se dirigir ao Pronto-Socorro Central da cidade, onde está sendo montada uma estrutura provisória.