Câmara Federal cria comissão para punir culpados do afundamento do solo causado pela Braskem
Ação também busca uma melhor compensação financeira para as vítimas do crime ambiental cometido pela empresa privada
A Câmara dos Deputados criou uma Comissão Externa de Fiscalização do Colapso do Solo em Maceió, para investigar as ações da Braskem que afundaram diversos bairros da capital alagoana, por conta da mineração. A proposta foi do parlamentar Alfredo Gaspar (União Brasil), que é o coordenador.
“Um dos meus primeiros atos no começo do mandato foi impedir que os sócios majoritários da empresa tivessem direito a lucro, enquanto não ressarcirem os que foram prejudicados pelos atos criminosos da Braskem”, contou o deputado federal por Alagoas.
A comissão tem o objetivo de fiscalizar, buscar punição para os culpados e uma compensação melhor para as vítimas do crime ambiental da empresa privada. Alfredo afirma ter o apoio de toda bancada federal de Alagoas.
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
