Câmara Federal cria comissão para punir culpados do afundamento do solo causado pela Braskem
Ação também busca uma melhor compensação financeira para as vítimas do crime ambiental cometido pela empresa privada

A Câmara dos Deputados criou uma Comissão Externa de Fiscalização do Colapso do Solo em Maceió, para investigar as ações da Braskem que afundaram diversos bairros da capital alagoana, por conta da mineração. A proposta foi do parlamentar Alfredo Gaspar (União Brasil), que é o coordenador.
“Um dos meus primeiros atos no começo do mandato foi impedir que os sócios majoritários da empresa tivessem direito a lucro, enquanto não ressarcirem os que foram prejudicados pelos atos criminosos da Braskem”, contou o deputado federal por Alagoas.
A comissão tem o objetivo de fiscalizar, buscar punição para os culpados e uma compensação melhor para as vítimas do crime ambiental da empresa privada. Alfredo afirma ter o apoio de toda bancada federal de Alagoas.
Últimas notícias

Gabi Gonçalves destaca políticas para juventude no Congresso de Direito, Psicologia Jurídica e Perícia Criminal

Lula avalia troca ministerial para reaproximação com movimentos sociais

Defesa Civil orienta evacuação no entorno da Lagoa Manguaba: risco de transbordamento

Túneis de acesso ao campo do estádio Rei Pelé alagam durante jogo do CRB e Criciúma
![[Vídeo] Carro capota e deixa três pessoas feridas no município de Flexeiras](https://img.7segundos.com.br/wZEC6-MmP3svlDlv20FeBbHiuBA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-103327.jpeg)
[Vídeo] Carro capota e deixa três pessoas feridas no município de Flexeiras
![[Vídeo] Poste de alta tensão desaba e fica escorado sobre ponte em São Luís o Quitunde](https://img.7segundos.com.br/Havr4AchcdQqTT7dSsLhbcldu6Q=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-103029-1.jpeg)
[Vídeo] Poste de alta tensão desaba e fica escorado sobre ponte em São Luís o Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
