“Tudo leva a crer que não houve omissão”, afirma delegado sobre morte em evento de crossfit
Polícia ouviu um dos organizadores da competição
A Polícia Civil começou a colher depoimentos sobre a morte do policial militar em um evento de crossfit ocorrido na semana passada em Maceió. Nessa terça-feira (25), três pessoas foram ouvidas, dentre elas, um dos organizadores.
Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, morreu ao passar mal após supostamente apresentar um quadro de insuficiência renal no Rei Pelé, na última sexta-feira (21). Imagens mostram o momento em que o policial militar é socorrido por bombeiros.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Nivaldo Aleixo informou que o organizador do evento apresentou documentos que comprovam que a competição foi realizada dentro da lei. Além disso, foram contratados 12 bombeiros civis com experiência em eventos como esse e havia ambulância no local.
“Foi tudo dentro da lei. Houve uma fatalidade. Aquele vídeo que os rapazes aparecem o segurando é porque ele mesmo pediu para que os amigos o ajudassem a terminar a competição porque estava com cãibra. De longe, o organizador viu e pediu que parassem. Ofereceram água e a bombeira chefe começou uma massagem. Ambulância que já estava lá o transportou para a UPA do Trapiche da Barra”, explicou.
O vídeo citado por ele vinha circulando nas redes sociais fora de contexto. Ainda segundo o delegado Nivaldo Aleixo, Ismael Jeferson deu entrada na Unidade Pronto Atendimento por volta 13h30 da tarde e ficou lá até às 21h25, quando sofreu a segunda parada cardíaca e morreu.
“Ainda estamos na parte das investigações. No entanto, pelo fato do organizador ter nos narrado, trazido documentos e também do depoimento da pessoa que socorreu o jovem, tudo nos leva crer que foi uma fatalidade, que não houve omissão por parte dos organizadores", afirmou.
Últimas notícias
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão na AL-450
Homem é preso com 15 kg de maconha dentro de loja de celulares em Maceió
CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
Jovem é amarrado e executado com dezenas de tiros na cabeça em Porto Calvo
Foragido da Justiça é preso durante abordagem policial no Vergel do Lago
Motorista perde o controle da direção e capota veículo na AL-110 em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
