“Tudo leva a crer que não houve omissão”, afirma delegado sobre morte em evento de crossfit
Polícia ouviu um dos organizadores da competição
A Polícia Civil começou a colher depoimentos sobre a morte do policial militar em um evento de crossfit ocorrido na semana passada em Maceió. Nessa terça-feira (25), três pessoas foram ouvidas, dentre elas, um dos organizadores.
Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, morreu ao passar mal após supostamente apresentar um quadro de insuficiência renal no Rei Pelé, na última sexta-feira (21). Imagens mostram o momento em que o policial militar é socorrido por bombeiros.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Nivaldo Aleixo informou que o organizador do evento apresentou documentos que comprovam que a competição foi realizada dentro da lei. Além disso, foram contratados 12 bombeiros civis com experiência em eventos como esse e havia ambulância no local.
“Foi tudo dentro da lei. Houve uma fatalidade. Aquele vídeo que os rapazes aparecem o segurando é porque ele mesmo pediu para que os amigos o ajudassem a terminar a competição porque estava com cãibra. De longe, o organizador viu e pediu que parassem. Ofereceram água e a bombeira chefe começou uma massagem. Ambulância que já estava lá o transportou para a UPA do Trapiche da Barra”, explicou.
O vídeo citado por ele vinha circulando nas redes sociais fora de contexto. Ainda segundo o delegado Nivaldo Aleixo, Ismael Jeferson deu entrada na Unidade Pronto Atendimento por volta 13h30 da tarde e ficou lá até às 21h25, quando sofreu a segunda parada cardíaca e morreu.
“Ainda estamos na parte das investigações. No entanto, pelo fato do organizador ter nos narrado, trazido documentos e também do depoimento da pessoa que socorreu o jovem, tudo nos leva crer que foi uma fatalidade, que não houve omissão por parte dos organizadores", afirmou.
Últimas notícias
Gilberto Gonçalves celebra Mês das Crianças ao lado dos riolarguenses na Corrida das Cores
Caso Crislany: Corpo de bebê ainda não foi encontrado e avó cobra respostas
Homem é preso por tráfico e cultivo de entorpecentes, em Santana do Ipanema
Atendimento ao público: MPT/AL transfere feriado do Servidor Público para sexta-feira (31)
Alunos da Rede Municipal de Arapiraca conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Xadrez
Justiça obriga Casal a garantir abastecimento de água à comunidade quilombola de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
