Polícia

“Tudo leva a crer que não houve omissão”, afirma delegado sobre morte em evento de crossfit

Polícia ouviu um dos organizadores da competição

Por 7Segundos 26/04/2023 07h07
“Tudo leva a crer que não houve omissão”, afirma delegado sobre morte em evento de crossfit
Policial Militar passa mal e morre durante competição de Crossfit em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Civil começou a colher depoimentos sobre a morte do policial militar em um evento de crossfit ocorrido na semana passada em Maceió. Nessa terça-feira (25), três pessoas foram ouvidas, dentre elas, um dos organizadores.

Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, morreu ao passar mal após supostamente apresentar um quadro de insuficiência renal no Rei Pelé, na última sexta-feira (21). Imagens mostram o momento em que o policial militar é socorrido por bombeiros.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Nivaldo Aleixo informou que o organizador do evento apresentou documentos que comprovam que a competição foi realizada dentro da lei. Além disso, foram contratados 12 bombeiros civis com experiência em eventos como esse e havia ambulância no local.

“Foi tudo dentro da lei. Houve uma fatalidade. Aquele vídeo que os rapazes aparecem o segurando é porque ele mesmo pediu para que os amigos o ajudassem a terminar a competição porque estava com cãibra. De longe, o organizador viu e pediu que parassem. Ofereceram água e a bombeira chefe começou uma massagem. Ambulância que já estava lá o transportou para a UPA do Trapiche da Barra”, explicou.

O vídeo citado por ele vinha circulando nas redes sociais fora de contexto. Ainda segundo o delegado Nivaldo Aleixo, Ismael Jeferson deu entrada na Unidade Pronto Atendimento por volta 13h30 da tarde e ficou lá até às 21h25, quando sofreu a segunda parada cardíaca e morreu.

“Ainda estamos na parte das investigações. No entanto, pelo fato do organizador ter nos narrado, trazido documentos e também do depoimento da pessoa que socorreu o jovem, tudo nos leva crer que foi uma fatalidade, que não houve omissão por parte dos organizadores", afirmou.