Concurso para mais de 200 cartórios em Alagoas tem novo edital publicado
Inscrições devem ser feitas de 5 de junho a 4 de julho, no site da Vunesp
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, na última sexta (28), novo edital do concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas. O período de inscrições vai de 5 de junho a 4 de julho. Todas as provas serão aplicadas em Maceió, em datas, locais e horários a serem ainda publicados no Diário de Justiça Eletrônico do CNJ, com acesso disponível pelo portal do Conselho.
O concurso busca preencher mais de 200 vagas no estado. Dois terços delas serão destinadas aos candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei Federal nº 8.935/94. As demais serão destinadas a candidatos à remoção que já exerçam titularidade de registro ou notarial no Estado de Alagoas há mais de dois anos, nos termos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94.
A lista de serventias do novo edital foi homologada pelo Plenário do CNJ em sessão virtual realizada em 24 de março deste ano, nos autos do Pedido de Providência nº 0001488-14.2023.2.00.0000, sob relatoria da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber.
A homologação aconteceu após a lista anterior ter sido revista diante de decisão adotada pelo colegiado em 30 de agosto de 2022, quando foram acolhidos cinco recursos administrativos referentes a serventias extrajudiciais já providas, oferecidas no primeiro edital do concurso. Dentre elas, três são localizadas na capital do estado. As demais localizam-se no município de Rio Largo.
Com a decisão, considera-se anulado o Edital de Abertura de Inscrições do concurso público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas nº 01/2019, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico em 11 de setembro de 2019. Consequentemente, foram também anulados os atos do mesmo certame, posteriormente realizados.
Segundo o novo edital, os candidatos que se inscreveram e efetuaram o pagamento da taxa sob a égide do Edital nº 01/2019 estão automaticamente inscritos no certame atual.
Aos candidatos inscritos sob a égide do Edital nº 01/2019 e que não pretenderem permanecer no novo certame, fica facultado requerer a devolução da taxa de inscrição recolhida. O pedido deve ser realizado no mesmo prazo das inscrições abertas no novo edital, conforme procedimentos informados no site da Fundação Vunesp.
Últimas notícias
Supermercado São Luiz segue com preços imbatíveis durante o fim de semana de Black
Jadson Lessa e Arthur Lira assinam ordens de serviço para novas obras em São Miguel dos Milagres
Colisão entre motos deixa jovem morto e dois feridos em Porto Calvo
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs de bancos envolvidos
Mega-Sena: prêmio de R$ 27 milhões será sorteado neste sábado
Justiça manda soltar Daniel Vorcaro e outros 4 executivos do Banco Master
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
