Procura pela PL das Fake News aumenta cinco vezes entre os alagoanos
O projeto prevê a transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas

O texto do projeto de lei (PL) das Fake News foi colocado nesta terça-feira (2) na pauta do dia para votação na Câmara dos Deputados. Porém, ainda não há garantia de que a matéria seja apreciada ainda hoje. O assunto tomou conta da internet em todo o país, após propagandas do Google e outras plataformas contra.
Através do Google Trends é possível observar que o interesse pelo assunto saltou cinco vezes entre os alagoanos. A contagem é feita em através de pontos e ontem estava em 16 e hoje pulou para 100. Ainda segundo o gráfico, a tendência é de que até a hora da votação, o interesse aumente mais. Confira abaixo:

O projeto prevê a transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas, sobretudo quanto à responsabilidade dos provedores no combate à desinformação. O texto também determina o aumento da transparência em relação a conteúdos patrocinados e à atuação do poder público.
Além disso, estabelece sanções para eventuais descumprimentos da lei. A previsão do relator da proposta na Câmara, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), é que a votação do PL ocorra ainda este semestre.
Últimas notícias

Familiares e amigos de esteticista morta em clínica de reabilitação cobram ações do MP
Jornalista alagoano Maylson Honorato estreia na ficção com ‘Bromélias Imaginárias’; livro está em pré-venda

Armazenamento de gás no subsolo de Pilar é alvo de investigação do MP após repercussão negativa

Prefeito de Rio Largo mantém apoio a Gabi e Arthur Lira mesmo após rompimento com GG

Janja levará carta das marisqueiras de Alagoas para a COP 30 em Belém

Defesa Civil de Maceió inicia construção do Plano Municipal de Redução de Riscos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
