Moraes manda colher depoimentos de profissionais de saúde citados em sistema de vacinação de Bolsonaro
Ofício da Polícia Federal aponta que o ex-presidente teria recebido doses da vacina contra a Covid-19 e cita nome de dois profissionais da saúde

O Ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Morais, determinou que a Polícia Federal colha os depoimentos de dois profissionais da saúde que teriam aplicado a vacina contra a Covid-19 no ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o ofício da PF, um dos profissionais, Diego, teria aplicado uma dose da vacina contra a Covid-19, da fabricante Pfizer-Cominarty, na data de 13 de agosto de 2022 em Duque de Caxias, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias – RJ.
A outra profissional, Silvana, teria dado a vacina da mesma fabricante no dia 14 de outubro de 2022, no mesmo local.
Operação Venire
As ações fazem parte da Operação Venire, deflagrada nesta quarta-feira (03), e investiga a prática de crimes na inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde (sistemas SI-PNI e RNDS).
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão e teve seu celular apreendido pela Polícia Federal. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, em Brasília, foi preso.
Ailton Gonçalves Moraes Barros, 61, ex-candidato a deputado estadual pelo PL no Rio de Janeiro em 2022 e ex-major do Exército, também foi preso pela Polícia Federal (PF)
Também foram presos Max Guilherme e o Sérgio Cordeiro, assessores de Bolsonaro que trabalhavam no Planalto, além do secretário municipal de Governo da cidade de Duque de Caxias/RJ, João Carlos de Sousa Brecha.
As informações colhidas pela Controladoria Geral da União (CGU), no processo de apuração sobre a suposta manipulação de dados no cartão de vacinação de Bolsonaro, embasaram a operação da PF que também levou à busca e apreensão na casa do ex-presidente.
A suspeita, de acordo com investigadores da CGU com quem a CNN conversou, é de que ex-assessores de Bolsonaro acessaram o sistema do Ministério da Saúde para inserir e apagar dados do cartão de Bolsonaro, “para passar a impressão de que não houve a vacinação de Bolsonaro”, informou uma fonte à CNN.
Bolsonaro sempre negou que tenha se vacinado contra a Covid.
Últimas notícias

Julgamento de motorista que dirigiu bêbado e matou uma pessoa em Pilar será nesta quarta-feira

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
