Novo projeto quer regulamentação dos transportes de aplicativo em Maceió
O projeto de lei tem como principal objetivo evitar o afastamento das plataformas que atuam na capital
O Diário Oficial do Município de Maceió, da manhã desta quinta-feira (04), apresentou um Projeto de Lei que revoga outra Lei de Regulamentação de transporte de aplicativo, em Maceió, no ano de 2019. Uma vez que esta regulamentação pode resultar na exclusão das principais plataformas que operam na cidade.
De acordo com o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Maceió, a justificativa se apresenta diante de elementos contraditórios contidos na Lei Municipal N°. 6876, 7 de Março de 2019.
Um exemplo de contradição da lei que regulamenta o transporte individual privado é a obrigatoriedade das plataformas digitais de manter o cadastro junto à fazenda local, o que pode suceder no afastamento destas empresas, já que se tratam de transnacionais.
A Câmara Municipal acatou a solicitação, tendo em vista que se trata de assunto de interesse local, entretanto, o objetivo do projeto já se encontra regulamento por lei anterior, LEI Nº. 7.335 Maceió/AL, 16 de Fevereiro de 2023. Por isso, a Câmara optou pelo arquivamento do mesmo.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
