Celulares de Bolsonaro e Mauro Cid começam a ser periciados pela Polícia Federal
Aparelhos foram apreendidos na operação Venire, que investiga supostas fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, de familiares e de assessores

O Instituto Nacional de Criminalística (INC), da Polícia Federal (PF), começou a periciar, nesta terça-feira (8), os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.
Os aparelhos foram apreendidos na operação Venire, que investiga supostas fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, de familiares e de assessores. A informação sobre o início da perícia nos celulares foi revelada pelo jornal “O Globo” e confirmada pela CNN.
A investigação apura suspeita de inserção de dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde em 2021 e 2022.
A operação resultou na prisão de Mauro Cid e de outras cinco pessoas, entre elas ex-assessores de Bolsonaro. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente em Brasília.
As determinações para apreensão dos celulares partiram do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido da PF.
As informações que estão nos celulares de Bolsonaro e de Mauro Cid podem ser usadas em outros inquéritos.
Especialistas ouvidos pela CNN reforçam as noções de direito chamadas “prova emprestada” ou “encontro fortuito de prova”, que se referem quando a autoridade policial identifica provas que podem servir para outras investigações.
Últimas notícias

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada

Novo eixo viário da Marginal do Piauí facilitará o acesso a cinco bairros de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
